O francês Antoine Griezmann anunciou oficialmente em seu Instagram que está se aposentando da seleção francesa, semanas após grande interesse do LAFC pelo atleta.
O atacante de 32 anos, que foi um dos principais nomes na conquista da Copa do Mundo de 2018 e vice-campeão em 2022, tomou a decisão de encerrar sua trajetória com a camisa azul o que abre a porta para o jogador entrar em uma nova etapa de sua jornada futebolística, com a MLS se tornando a opção mais forte para o futuro do atleta.
No entanto, sua aposentadoria da Seleção Francesa não significa que sua carreira como jogador de clube esteja perto do fim. Recentemente, surgiram rumores de que Griezmann poderia estar sendo sondado pelo Los Angeles FC, da Major League Soccer. Esses boatos ganharam força após a saída de alguns outros veteranos da seleção francesa, como Olivier Giroud e o goleiro Hugo Lloris, que também estavam considerando a MLS como destino e agora são ambos jogadores do LAFC.
View this post on Instagram
O Los Angeles FC já mostrou interesse em montar um elenco repleto de estrelas internacionais, e a contratação de Griezmann poderia ser outro movimento ambicioso para fortalecer a imagem do clube globalmente. A possível reunião de Griezmann, Giroud e Lloris em Los Angeles traria uma conexão direta com a geração dourada da seleção francesa que conquistou o mundo, algo que o Black and Gold acredita, ainda pode gerar grandes resultados para qualquer equipe que detenha dos serviços dos tres ícones franceses. Seria uma oportunidade única para a MLS ganhar ainda mais visibilidade no cenário do futebol global, principalmente na França.
Tite e Antoine Griezmann: Dois nomes de peso, um destino em comum?
A grande questão agora é: será que Tite e Antoine Griezmann estarão juntos na Major League Soccer em 2024? O treinador brasileiro, com sua vasta experiência e sucesso no comando de grandes clubes e seleções, seria uma excelente adição à MLS, trazendo consigo a cultura tática que consagrou o futebol brasileiro. Já Griezmann, com sua habilidade técnica e liderança em campo, seria a cereja do bolo em qualquer elenco que ele viesse a integrar na liga americana, principalmente no LAFC.
A possível ida de Tite para a MLS traria consigo uma nova mentalidade para o futebol nos Estados Unidos, que está em constante evolução, e sua presença poderia atrair ainda mais jogadores brasileiros de renome mundial para a liga. Da mesma forma, a chegada de Griezmann, especialmente em um time como o Los Angeles FC, ajudaria a elevar o nível do futebol praticado na MLS e em teoria ajuda a solificar a MLS como uma das melhores opções para jogadores que não conseguem se firmar na Europa mas não encontraram seu melhor futebol nas ligas latino americanas.
Embora nenhum dos dois tenha confirmado oficialmente uma negociação com clubes da Major League Soccer, as especulações estão crescendo, e a perspectiva de ver Tite e Griezmann atuando nos Estados Unidos em 2024 é mais realidade hoje do que nunca. Ambos têm potencial para mudar o panorama da liga e fazer da MLS um dos principais destinos para estrelas internacionais, principalmente em partes posteriores da carreira.
Com a temporada de 2024 ainda acontecendo nos EUA, a vinda de Tite ao EUA de imediato faz mais sentido, enquanto que, Griezmann, ainda tem contrato na Espanha mas a expectativa é que a janela de janeiro de 2025 o trará a MLS já para o início da temporada 2025 em meados de fevereiro.