Clube da MLS tem intenção de levar brasileiro em janeiro para os Estados Unidos
O Austin FC, da MLS, está interessado na contratação do volante Hércules, do Fortaleza. Segundo informações do jornal O Povo, o clube norte-americano já entrou em contato com o Leão do Pici para entender valores, mas ainda não apresentou proposta oficial, a ideia é contar com o brasileiro em janeiro de 2025.
Aos 23 anos, Hércules foi um pedido do coordenador técnico do Austin, o espanhol Rodolfo Borrell, que conta no currículo com trabalhos junto a Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Nisso, pessoas envolvidas na negociação cogitam que a negociação possa ser concretizada em US$10 milhões de dólares, com o Fortaleza mantendo um percentual do atleta.
Em 2024, Hércules disputou 33 jogos com a camisa do Fortaleza, marcou quatro gols e deu duas assistências. No ano passado, o volante sofreu uma lesão no ligamento do joelho, que o tirou dos gramados por oito meses. Seu atual vínculo com o Tricolor de Aço vai até o final de 2026.
Atualmente, o Austin FC está na 10ª colocação da Conferência Oeste, com 35 pontos, e fora da zona de classificação de play-offs da MLS.