De acordo com Tom Bogert, o atacante mexicano Carlos Vela chegou a um acordo com sua antiga equipe, o LAFC, para defender o Black and Gold até o final da temporada
A espera terminou. Após ficar sem contrato por mais de nove meses, o LAFC anunciou a chegada de mais um reforço importante para a temporada de 2024. Apesar da janela de transferências já estar fechada, a equipe se movimentou na última semana e contratou o zagueiro brasileiro Marlon, que estava sem clube após defender o Fluminense.
LEIA MAIS: LA Galaxy vs Los Angeles FC – Palpites e escalação – Temporada Regular MLS – 14/09
Agora, a equipe também anuncia a chegada de outro jogador sem contrato: segundo o GIMMESPORT, o atacante Carlos Vela retorna ao LAFC para participar da fase mais crucial da temporada da Major League Soccer, no outono, quando são decididos títulos como a US Open Cup, o Supporters’ Shield — o campeonato de pontos corridos da liga —, e, por fim, os tão esperados playoffs e a MLS Cup, o troféu máximo do futebol norte-americano.
Situação indefinida com o LAFC após a MLS Cup de 2023
Carlos Vela optou por não renovar seu contrato no fim da temporada passada e durante as negociações com o clube, nenhum acordo foi alcançado. “Com meu contrato, sábado é a única certeza que tenho, porque está no papel,” disse Vela aos repórteres durante uma coletiva de imprensa em novembro de 2023, no Lower.com Field, antes da final da MLS. “Depois disso, todos sabem: primeiro, estou feliz em Los Angeles e neste time. Mas este trabalho é um negócio. Às vezes, nem tudo acontece do jeito que você quer. Somos dois lados diferentes. Temos que estar na mesma página para funcionar. Vamos ver no final.”
Desde então, o LAFC navegou pelas temporadas da MLS e da Leagues Cup com um elenco diversificado, que inclui o jovem polonês Mateusz Bogusz, autor de 12 gols na liga, e o uruguaio Kike Olivera, que, apesar das convocações para sua seleção, ainda precisa mostrar seu melhor futebol na MLS.
LAFC sem Carlos Vela: Um time sem brilho
Assim, o LAFC começou a temporada sem seu capitão de tantos anos e com uma grande interrogação sobre o futuro. Durante o ano, pouco se soube sobre Carlos Vela, exceto pelas postagens de sua esposa, que compartilhava momentos das férias exuberantes da família ao redor do mundo, longe dos campos de futebol. Mesmo assim, com o clube evitando qualquer mensagem de despedida ao vencedor da Chuteira de Ouro de 2019, o desfecho parecia inconcluso, sugerindo a possibilidade de um retorno, apesar de intensos debates internos.
No fim, o LAFC sem Vela é um time eficiente sem a bola, mas sem magia com ela nos pés. Apesar da idade avançada e da falta de velocidade que outrora o definia, o eterno camisa 10 de Los Angeles ainda possui talento e magia com a bola. Enfim, com seu contrato renovado, Carlos Vela traz um final feliz para uma história que parecia inacabada.