A seleção americana acabou derrotada pelo seu compatriota Jesse Marsch, treinador do Canadá. A partida terminou em 2 a 1, gols marcados por Jacob Shaffelburg e Jonathan David, do lado americano, Luca De La Torre descontou.
View this post on Instagram
Estados Unidos x Canadá: Como foi o jogo
O confronto entre Canadá e Estados Unidos foi marcado por um primeiro tempo de domínio total dos canadenses, impulsionados pela estratégia de Gegenpressing implementada por Jesse Marsch. Esse estilo agressivo de pressão alta resultou no primeiro gol, após uma falha de Johnny Cardoso. O Canadá recuperou a posse de bola próxima à área americana, e Jonathan David ajeitou para Jacob Shaffelburg abrir o placar.
O primeiro tempo foi repleto de oportunidades para os visitantes, com Cyle Larin testando o goleiro Patrick Schulte duas vezes, mas Schulte conseguiu evitar que o placar fosse mais elástico. No entanto, o Canadá sofreu uma perda significativa quando Alistair Johnston, lateral direito e peça fundamental da equipe, saiu lesionado e foi substituído por Richie Laryea.
No segundo tempo, os Estados Unidos retornaram ao campo ainda desconcentrados, e em menos de 20 minutos, sofreram o segundo gol, novamente em decorrência de erros defensivos. Jonathan David, em um dia inspirado, ampliou o placar para os canadenses.
Depois do segundo gol, o técnico Mikey Varas fez mudanças na equipe, substituindo Johnny Cardoso e Malik Tillman por Aidan Morris e Luca De La Torre, respectivamente. Essas alterações surtiram efeito quase imediato, com De La Torre marcando um gol após jogada de Morris, diminuindo a vantagem e pressionando os canadenses.
Seleção Canadense: Jonathan David e Máxime Crepeau dominam
Apesar do domínio norte-americano após o gol, eles não conseguiram superar o goleiro Maxime Crépeau, que fez defesas importantes até o último minuto, garantindo a vitória do Canadá por 2 a 1.
Jonathan David foi o grande destaque do jogo, não apenas por ser eleito o melhor em campo, mas também por se tornar o maior artilheiro da história da seleção canadense, com 29 gols. Agora, os Estados Unidos se preparam para enfrentar a Nova Zelândia na próxima terça-feira (10), possivelmente com a presença do novo técnico, Mauricio Pochettino.