Estados Unidos x Nova Zelândia: Seleção Americana cede empate em colapso decepcionante

Anuncio do novo técnico antes de Estados Unidos x Nova Zelândia não impulsiona norte-americanos a vitória em Ohio

Em jogo realizado em Cincinnati, Ohio, ontem (10), os Estados Unidos não conseguiram ir além de um empate contra a modesta seleção da Nova Zelândia, encerrando a data FIFA sem nenhuma vitória em campo. Fora dele, no entanto, houve uma novidade importante: momentos antes do apito inicial, Mauricio Pochettino foi finalmente anunciado como o novo treinador da seleção americana. Mesmo com o anúncio, a equipe não encontrou motivação suficiente para se impor contra um adversário tecnicamente inferior e saiu de campo com um frustrante empate de 1 a 1.

 

Reprodução/ @usmnt

Estados Unidos x Nova Zelândia: O jogo

Mikey Varas surpreendeu ao escalar três jogadores que atuam como centroavantes em suas equipes: Haji Wright, Florian Balogun e Ricardo Pepi. Aos 19 minutos, Pepi chegou a abrir o placar em uma boa jogada com Marlon Fossey, que fazia sua estreia pela seleção. No entanto, o gol foi anulado por falta de Pepi, o que esfriou os ânimos dos norte-americanos e deu à Nova Zelândia a oportunidade de controlar o ritmo do jogo. Os neozelandeses quase abriram o placar em um contra-ataque perigoso, mas foram impedidos por Matt Turner.

No segundo tempo, os Estados Unidos dominaram mais, porém, continuaram com dificuldades de criar chances claras. A entrada de Christian Pulisic mudou o cenário. O camisa 10 marcou o gol que parecia garantir a vitória, após uma boa jogada de pivô de Balogun. Foi o 31º gol de Pulisic pela seleção.

Mas a comemoração foi curta. Aos 90 minutos, uma confusão entre Mark McKenzie e Caleb Wiley resultou em um gol bizarro de empate para a Nova Zelândia, frustrando as esperanças de uma vitória americana.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U.S. Soccer MNT (@usmnt)

O que segue para a Seleção Americana

Em mais uma atuação abaixo das expectativas, o elenco promissor dos Estados Unidos continua decepcionando, ficando claro que, neste momento de transição, eles atuarão como coadjuvantes até o comando de Mauricio Pochettino se consolidar. Com o acerto do novo treinador, a atenção agora está voltada para sua estreia contra o Panamá, o carrasco americano na última Copa América.

A seleção dos Estados Unidos retorna a campo no dia 12 de outubro para enfrentar os panamenhos, em um confronto que promete ser decisivo para os rumos da equipe.

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO