O atacante conseguiu recuperar o seu bom futebol em campo após fase em baixa nos Estados Unidos
O atacante Talles Magno completou recentemente, um mês com a camisa do Corinthians. Emprestado pelo NYCFC, da MLS, até metade do ano que vem, o brasileiro vem se destacando no Timão, e criou rápida identificação com a torcida.
Desde que chegou, Talles Magno ganhou a confiança do técnico Ramon Diaz, sendo titular do Corinthians. São 419 minutos em campo, nove jogos, três gols e duas assistências com a camisa Alvinegra. Nisso, no último jogo do Corinthians, contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, Talles foi um dos destaques dando assistência em um dos gols da vitória de 2 a 0, ele ainda teve oportunidades para marcar, mas não conseguiu converter.
A estreia de Talles Magno no Corinthians aconteceu no dia 11 de agosto, na mesma semana em que foi anunciado. Em seu 1° jogo, contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão, o atacante salvou o Timão da derrota, marcando o gol do empate em 1 a 1, no final do jogo. Na partida seguinte, novamente contra equipe de Bragança, Talles voltou a marcar, sendo nome importante da vitória por 2 a 1, pela Sul-Americana.
Depois disso, Talles passou três jogos em branco, até voltar as redes contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 01 de setembro. Já a sua 1ª assistência veio no jogo seguinte, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, o atacante não participou de gols.
Lesão e falta de minutos no NYCFC
Antes de chegar ao Corinthians, Talles Magno acumulava poucos minutos em campo no NYCFC. O brasileiro sofreu uma lesão que o tirou por dois meses dos gramados, quando voltou, perdeu espaço com o técnico Nick Cushing, e junto ao clube norte-americano, procurou um novo destino.
Na MLS em 2024, foram apenas quatro jogos em campo, e um gol marcado. Caso queira ficar com Talles Magno em definitivo, o Corinthians terá que pagar ao NYCFC, US$13.5 milhões de dólares.