Gabriel Pec, Evander e Luca Orellano vivem uma ótima temporada nos Estados Unidos, com direito a convocação para o All Star Game
Numa temporada com Lionel Messi, Luisito Suarez, Olivier Giroud e agora Marco Reus, a MLS tem entre os seus principais destaques, um trio brasileiro. Gabriel Pec, do LA Galaxy, Evander, do Portland Timbers, e Luca Orellano, do FC Cincinnati, vivem um ano “mágico” na liga, e juntos, somam 71 participações em gol.
Do trio, o meia Evander é o que está há mais tempo na MLS, tendo sido contratado pelo Portland Timbers no começo de 2023, vindo do Midtjylland, da Dinamarca, por US$10 milhões de dólares. Em pouco mais de um ano, o ex-cria do Vasco da Gama, criou rápida identificação com a torcida e com o time, sendo atualmente o camisa 10 e um dos capitães da equipe. No campo, Evander acumula 27 jogos, 14 gols e 17 assistências na temporada, estando cotado para um possível votação do prêmio de MVP da liga.
Já Gabriel Pec e Luca Orellano chegaram ao futebol norte-americano no inicio de 2024. O primeiro, foi contrato pelo LA Galaxy, junto ao Vasco da Gama, por US$10.5 milhões de dólares, o que fez dele a contratação mais cara da história do clube californiano. Nisso, até o momento, o alto investimento vem dando retorno, com o ponta-direita sendo o jogador com mais participações em gol na temporada do Galaxy, com 14 gols e 10 assistências em 32 partidas.
Luca Orellano foi outro nome que veio do Vasco para à MLS, porém, o argentino foi emprestado ao Cincinnati, até o final do ano. Antes atuando como um ponta-direita, Orellano vem jogando como um ala, e conta com 10 gols e seis assistências em 36 jogos. Se depender do técnico Pat Noonan, ele não retornará ao Gigante da Colina ao final do empréstimo.
O alto rendimento em campo deu ao trio destaque na liga, com eles recebendo prêmios simbólicos, como “gols da rodada”, “jogador da semana”, e a convocação para o badalado All Star Game, contra às estrelas da Liga MX, do México.
Falta ainda um pouco mais de dois meses para o final da temporada da MLS, e ao que tudo indica, o trio seguirá em boa fase na liga norte-americana, com as suas equipes se classificando para os playoffs, e na briga pelo título da tão sonhada, MLS Cup.