Inter Miami campeão após jogo truncando contra o Columbus Crew
Após vencerem o jogo pelo placar de 3 a 2, os Camisas Rosas conquistsram o Supporters Shield e se tornaram pela primeira vez a equipe de melhor pontuação na temporada regular da MLS
Resumo da partida: Columbus Crew vs Inter Miami
Foi uma noite daquelas no Lower.com Field, em Columbus – Ohio, com direito a Lionel Messi brilhando na primeira etapa ao marcar dois gols e levando o Inter Miami a se consagrar campeão da Supporters’ Shield pela primeira vez em sua ainda recente história, ao superar o Columbus Crew, em sua própria casa, pelo placar de 3 a 2.
E o pacote não poderia ter sido mais completo, uma vez que Messi e Suárez, os maiores nomes do elenco, se destacaram ao marcar os gols decisivos, e o goleiro Callender, ao defender pênalti que impediu o jogo de ficar empatado aos 81 minutos de jogo.
E não só por isso, o adversário não era nada fácil, até porque, o Crew nessa temporada demonstrava força no ataque e uma defesa duríssima de ser furada. Desde o começo sendo liderado pelo artilheiro Cucho Hernández com 16 gols anotados. Já no aspecto defensivo, o goleiro Patrick Schulte somava 12 jogos sem sofrer gols, sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso defensivo da equipe.
Mas nada disso impediu os Camisas Rosas de fazerem o que sabem de melhor, encantar os gramados norte-americanos com seu futebol.
O que é o Supporters’ Shield?
Criado em 1999, o Supporters’ Shield é o troféu anual entregue à equipe com a melhor campanha da temporada regular da MLS, conforme determinado pelo sistema de pontos. E leva esse nome pelo fato que, originalmente, este prêmio não era reconhecido pela liga, e era concedido pelos torcedores.
O título ganhou tamanha repercussão, que em 2006, os dirigentes da MLS decidiram que o vencedor do Supporters’ Shield garantiria uma vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF.
Agora, o Miami se junta a outros 16 clubes que já ergueram o troféu, tendo DC United e Los Angeles Galaxy os maiores campeões, com quatro títulos cada.
Inter Miami Campeão: Como foi?
A expectativa naturalmente era altíssima, com as duas melhores equipes da Conferência Leste se enfrentando e sonhando com o título. O líder em momento de alta, apesar de três empates seguidos, apresentava melhoras significativas nos âmbitos técnicos, ofensivos e defensivos. Enquanto os donos da casa apresentaram resultados mistos, com duas vitórias, um empate e uma derrota em suas últimas quatro partidas.
No primeiro tempo, Messi e Suárez sobraram em campo, com o argentino marcando aos 40 e 45, e “El Pistolero” no minuto 48. Diego Rossi, para o Columbus, diminuiu o prejuízo aos 46. Já na segunda etapa, o jogo foi bem mais nervoso, quando de pênalti, o artilheiro Cucho Hernández faz o segundo e recoloca a equipe de Ohio de volta ao jogo. Mas dois minutos depois, um verdadeiro balde de água fria para o torcedor da casa, com Rudy Camacho expulso, e Cucho, novamente ele, perde pênalti aos 81, o que colocaria igualdade no placar.
Após isso, foi apenas necessário “cabeça fria e coração quente” para os Garças administrarem a vantagem e erguer o título inédito.
O que vem a seguir para o Inter Miami?
Com o caneco garantido para a sala de troféus e mais duas rodadas na temporada regular, o foco se volta inteiramente para a disputa dos playoffs, que começa a partir de 26 de outubro.
Por estar em primeiro na Conferência Leste, o Miami vai aguardar a equipe classificada do Wild Card, fase preliminar que antecede os playoffs entre 8º e 9º lugar, no qual o vencedor será decidido em jogo único e o vencedor encara a equipe de Messi & Cia.
LEIA MAIS
Estados Unidos: Pochettino anuncia sua primeira convocação no comando da Seleção Americana
Capa: Inter Miami / Instagram