Após bater recorde de 74 pontos na temporada regular da MLS, Inter Miami representará os EUA no campeonato do ano que vem Inter Miami é confirmado no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025.
Depois de golear o New England Revolution de virada pelo placar de 6 a 2, no Lockhart Stadium, com dois gols de Suarez, com a virada saindo dos pés de Cremaschi, e ainda um hat-trick de Lionel Messi após sair do banco, a equipe da Flórida a atingiu a marca histórica de 74 pontos na temporada regular e estabeleceu um novo recorde na MLS.
A campanha mais do que positiva não só consagrou a equipe com o troféu Supporters’ Shield, como também, um convite mais do que especial, representar os Estados Unidos como nova sede do Mundial de Clubes, que será disputada em junho de 2025.
Porque o Inter Miami foi convidado?
Por ter conquistado a Supporters’ Shield na temporada regular como melhor campanha dentre os times das Conferências Leste e Oeste, a equipe de Messi acabou garantindo a vaga que seria do campeão da MLS, porém, como o torneio encerra após o sorteio da fase de grupos do Mundial, que também acontece em Dezembro, ficou decidido que os Camisas Rosas representarão os Estados Unidos, como país sede deste que será o primeiro Super Mundial da história.
Quando será a primeira partida do Miami no Mundial?
Por ser o representante dos Estados Unidos, caberá ao Inter Miami “abrir os trabalhos” da competição, jogando na estreia, em junho de 2025. O adversário será definido em dezembro, quando acontecerá o sorteio da fase de grupos.
Quantas vagas faltam para completar o Mundial com 32 equipes?
Agora que já é conhecido o representante do país sede, resta apenas um participante a ser confirmado no Mundial de Clubes de 2025, e ela virá do continente sul-americano, com o time campeão da Copa Libertadores, que será definido em novembro. Atlético-MG, Botafogo ou Peñarol podem garantir o posto se conquistarem o título continental.
Se o campeão da Libertadores for o River Plate, que também já está garantido no Mundial, o Olimpia, do Paraguai, ficará com a última vaga sul-americana pelo ranking da Conmebol. Três clubes brasileiros já estão garantidos na competição da Fifa: Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Capa: Inter Miami / X