Com direito a gol da Rainha, equipe feminina de futebol conquista a NWSL Shield nos Estados Unidos, com vitória de 2 a 0 sobre o Washington Spirit
Demorou, mas veio. O Orlando Pride conquistou o seu 1° grande título da história, ao vencer a NWSL Shield, dado ao time de melhor campanha na temporada regular da liga feminina de futebol nos Estados Unidos.
A taça foi levantada com três rodadas de antecedência, na vitória sobre o Washington Spirit, por 2 a 0. Agora, as Leoas de Orlando se preparam para as finais da NWSL e vão em busca do principal troféu do futebol feminino nos Estados Unidos. Vale ressaltar, que o Pride está invicto há 24 jogos, um recorde na liga.
Após a conquista da NWSL Shield, a “Rainha” Marta se emocionou e disse que a equipe está focada em também levar a NWSL Cup no mata-mata da competição.
“Eu esperei tanto por esse momento. Este time merece, porque nós mostramos o que nós podemos fazer desde o primeiro jogo da temporada, e continuamos fazendo. E tenho certeza de que vamos por mais. Isto é para o time, mas também para a torcida, que vem aos nossos jogos toda semana”, disse a camisa 10.
Aos 38 anos e jogadora do Orlando Pride desde 2017, Marta vive um ótimo momento na liga, com oito gols marcados, sendo a vice-artilheira da equipe no campeonato. Além da Rainha, estão no Orlando, as brasileiras Adriana, Angelina, Luana e Rafaelle.
O troféu da NWSL Shield deu ao Orlando Pride a vaga na próxima edição da NWSL Challenge Cup, a Supercopa do futebol feminino norte-americano e também na W. Champions Cup, principal torneio de futebol feminino na América do Norte e Central.