Em uma exibição simplesmente impressionante, o Vancouver Whitecaps amassou o Portland Timbers com uma vitória por 5 a 0, em um jogo válido pelo “wild card” da MLS, valendo vaga nos playoffs. Desde o apito inicial, a equipe canadense mostrou domínio absoluto, controlando a partida do começo ao fim.
No primeiro tempo, os Whitecaps foram letalmente eficazes, marcando três gols em apenas 30 minutos. Ryan Gauld abriu o placar, seguido por Brian White, que também deixou sua marca, e novamente Gauld, que teve mais uma uma atuação destacada e foi eleito o melhor do jogo.
No segundo tempo, o Whitecaps manteve o ritmo e continuou a ampliar a vantagem. Armstrong marcou o quarto gol, e Gauld, fechou a conta com seu terceiro gol na partida, selando a goleada histórica, a maior entre as duas equipes, e a consagração de um desempenho exemplar.
A partida, sem dúvida, pode ser considerada a melhor do técnico Vanni Sartini à frente da equipe nesta temporada 2024, mostrando um futebol ofensivo e bem organizado em todos os setores. Agora, o Vancouver Whitecaps se prepara para enfrentar o LAFC nos playoffs com o otimismo em alta.