EXTRA: Em decisão unilateral, Vancouver Whitecaps anuncia saída de Vanni Sartini

Sua trajetória inclui 44 vitórias, 40 derrotas e 32 empates na MLS. Sartini também teve um desempenho positivo em competições continentais

Publicado:

O FC anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Vanni Sartini, que esteve à frente da equipe principal por mais de três anos. A decisão foi confirmada pelo diretor esportivo e executivo do clube, Axel Schuster, que expressou sua gratidão a Sartini pelo trabalho realizado.

Sartini, que chegou ao Whitecaps em 2019 como assistente técnico, assumiu o cargo de treinador principal de forma interina em 2021, levando a equipe a classificação para os playoffs da . Em novembro do mesmo ano, foi oficializado como técnico principal e, desde então, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Canadense e guiando os Whitecaps aos playoffs da MLS Cup em três das quatro temporadas sob seu comando.

Sua trajetória inclui 44 vitórias, 40 derrotas e 32 empates na MLS. Sartini também teve um desempenho positivo em competições continentais, como a Copa das Ligas. Em sua despedida, o treinador italiano agradeceu ao clube e à cidade, destacando a importância das memórias criadas ao lado dos fãs e jogadores. O Whitecaps agora inicia a busca por um novo treinador.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e MKT Digital no Canadá, ex-editor-chefe do G1 e GloboEsporte.com, e analista de desempenho pro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes