Diego Valdés está na mira de San Diego FC e Columbus Crew da MLS, além de clubes brasileiros
O meia chileno Diego Valdés, de 30 anos, está de saída do Club América, da Liga MX, como soube com exclusividade o Território MLS. Mesmo com o título do Apertura e o inédito tricampeonato mexicano consecutivo, o time treinado por André Jardine deseja se desfazer do jogador, devido ao seu alto salário.
Além disso, Valdés acabou perdendo espaço nos últimos jogos das Águias, sendo titular apenas três vezes nos últimos 10 jogos. Nisso, nas partidas de ida e volta da final do Apertura contra o Monterrey, o chileno esteve em campo por apenas 26 minutos.
Entre os principais interessados pelo meia, estão dois clubes da MLS, o recém-criado San Diego FC e o Columbus Crew. Além disso, o jogador atraiu interesse de equipes brasileiras, sendo que uma delas já está em contato com o staff do atleta para entender valores. Sabendo disso, o América aceita negociar Valdés por pelo menos US$5 milhões e é provável que a situação seja resolvida nos próximos dias.
Nesta terça-feira a noite (17), o presidente do clube mexicano, Santiago Baños, disse em entrevista que ainda não recebeu propostas oficiais por Valdés, mas acredita que ofertas comecem a chegar pelo chileno ao longo das semanas.
COMO FOI O 2024 DE DIEGO VALDÉS? ALVO DE SAN DIEGO FC E COLUMBUS CREW
Com a camisa do Club América em 2024, Diego Valdés disputou 60 jogos, marcou 17 gols e deu 12 assistências. Além disso, o chileno foi campeão do Clausura 2023/24, Apertura 2024/25, Campeones Cup, Supercopa do México e Campeón dos Campeões.