Os garotos do Sub-17 da seleção dos Estados Unidos se classificaram para a Copa do Mundo da categoria de forma histórica.
A Campanha a Copa do Mundo Sub-17
A campanha já se iniciou com o ápice, um 22 a 0 no placar contra as Ilhas Virgens, com destaque para os 10 gols marcados pelo jovem goleador do Columbus Crew, Chase Adams. Com apenas 16 anos ele bateu o recorde de Haaland (9 gols) e se tornou o 2° jogador com mais gols em uma única partida na história, atrás do australiano Archie Thompson, que marcou 13 na partida entre Áustralia e Samoa, em 2001.

A partida também deu destaque para Máximo Carrizo, jovem de apenas 16 do NYFC, que marcou 4 gols e foi muito elogiado.
Não à toa, Adams e Carrizo foram 2 dos poupados para a 2° partida, dessa vez contra São Cristóvão e Neves. Sem problemas, a partida terminou em um sonoro 7 a 0 e novamente um grande destaque aparece, Tanner Rosborough, esse do NYRB, também com seus 16 anos, empolgou muita gente lá em Nova Jersey.
View this post on Instagram
Em jogo valendo oficialmente a vaga, Cuba foi o adversário e contou com a volta dos titulares.
LEIA AINDA: Oficial: Evander é anunciado como novo reforço do FC Cincinnati para 2025
Apesar do placar não tão elástico, 2 a 0, chegando aos incríveis 31 gols em 3 só jogos, os destaques da 1° partida mostraram suas cartas novamente. Chase Adams deixou o seu 11° gol no torneio e Máximo Carrizo marcou seu 5° gol e a 1° assistência, assim colocando os USA oficialmente na Copa Do Mundo Sub-17 e chegando com grandes expectativas.

Um detalhe muito importante foi a forte defesa norte-americana montada pelo costarriquenho, Gonzalo Segares, uma linha muito forte que passou sem sofrer gols e sem sustos, um torneio perfeito para o país.