Estados Unidos faz história nas eliminatórias para Copa do Mundo Sub-17

Publicado:

Os garotos do Sub-17 da seleção dos Estados Unidos se classificaram para a Copa do Mundo da categoria de forma histórica.

A Campanha a Copa do Mundo Sub-17

A campanha já se iniciou com o ápice, um 22 a 0 no placar contra as Ilhas Virgens, com destaque para os 10 gols marcados pelo jovem goleador do , Chase Adams. Com apenas 16 anos ele bateu o recorde de Haaland (9 gols) e se tornou o 2° jogador com mais gols em uma única partida na história, atrás do australiano Archie Thompson, que marcou 13 na partida entre Áustralia e Samoa, em 2001.

Chase Adams faz a comemoração de Haaland após bater o recorde de gols e vai a Copa do Mundo Sub-17// @usynt
Chase Adams faz a comemoração de Haaland após bater o recorde de gols e vai a Copa do Mundo Sub-17// @

A partida também deu destaque para Máximo Carrizo, jovem de apenas 16 do NYFC, que marcou 4 gols e foi muito elogiado.

Não à toa, Adams e Carrizo foram 2 dos poupados para a 2° partida, dessa vez contra São Cristóvão e Neves. Sem problemas, a partida terminou em um sonoro 7 a 0 e novamente um grande destaque aparece, Tanner Rosborough, esse do NYRB, também com seus 16 anos, empolgou muita gente lá em Nova Jersey.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U.S. Soccer YNT (@usynt)

Em jogo valendo oficialmente a vaga, Cuba foi o adversário e contou com a volta dos titulares.

LEIA AINDA: Oficial: Evander é anunciado como novo reforço do FC Cincinnati para 2025

Apesar do placar não tão elástico, 2 a 0, chegando aos incríveis 31 gols em 3 só jogos, os destaques da 1° partida mostraram suas cartas novamente. Chase Adams deixou o seu 11° gol no torneio e Máximo Carrizo marcou seu 5° gol e a 1° assistência, assim colocando os oficialmente na Copa Do Mundo Sub-17 e chegando com grandes expectativas.

Máximo Carrizo
Máximo Carrizo comemora seu 5° gol no torneio// @usynt

Um detalhe muito importante foi a forte defesa norte-americana montada pelo costarriquenho, Gonzalo Segares, uma linha muito forte que passou sem sofrer gols e sem sustos, um torneio perfeito para o país.

Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Cursando jornalismo pela PUC-SP, focado na área dos esportes e com domínio sobre as principais ligas do mundo, além do futebol brasileiro e seleções.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes