Cucho Hernández, atacante do Columbus Crew e um dos jogadores mais renomados e importantes da MLS, vinha sendo sondado por diversos clubes nos últimos anos, mas sempre se manteve firme em sua decisão de continuar na liga.
O que parecia um sonho, não só para a liga, mas especialmente para o Columbus, agora se transforma em um pesadelo. O Real Betis, da Espanha anunciou o atacante, pagando 16 milhões de dólares e ainda mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador para o Crew. Se confirmados os valores, a venda se tornará a mais cara da história do clube.
A notícia, trazida pelo especialista em MLS Tom Bogert nesta tarde, causou grande surpresa. Após recusar uma sondagem do Botafogo no início de janeiro, esperava-se que o colombiano permanecesse na MLS por pelo menos mais uma temporada. No entanto, neste último dia de janela de transferências, o Betis se aproximou silenciosamente do jogador, demonstrando interesse em contar com ele para a temporada europeia.
The deal is done: Real Betis have completed all documents to sign Colombia international Cucho Hernandez from the Columbus Crew, I'm told.
Deal is worth $16m including add-ons + Crew retain sell on %. pic.twitter.com/oU8Ezge6gu
— Tom Bogert (@tombogert) February 3, 2025
Com a provável saída de Cucho, o Columbus certamente buscará uma reposição no mercado. Contudo, encontrar um substituto à altura não será tarefa fácil e certamente exigirá um investimento considerável. Com a temporada da MLS prestes a começar, a equipe não poderá perder tempo e, provavelmente, irá intensificar as negociações em busca de um novo atacante.
A passagem de Cucho Hernandez pelo Columbus Crew
Cucho teve uma passagem de grande sucesso pelo Columbus. Contratado junto ao Watford em 2022, o colombiano causou impacto imediato, com 58 gols e 26 assistências em 94 jogos. Além disso, conquistou a MLS Cup de 2023, sendo eleito o MVP da final, e a Leagues Cup de 2024. Para completar, foi eleito o segundo melhor jogador da temporada regular de 2024, por votação.
O Real Bétis ocupa atualmente a 10ª posição no campeonato espanhol e enfrenta dificuldades para marcar gols. Com apenas 25 gols em 22 jogos, Cucho pode ser a peça que a equipe espanhola precisa para resolver esse problema. O próximo compromisso do Bétis será no sábado, 8 de fevereiro, contra o Celta de Vigo, fora de casa.
Capa: Columbus Crew / X