O Canadá chega à Copa Ouro da CONCACAF 2025 como uma das seleções mais observadas do torneio. Integrando o Grupo B, a equipe enfrentará Honduras, El Salvador e Curaçao. Apesar de atuar em casa em algumas partidas, no BC Place, em Vancouver, o Canadá provavelmente terá um desfalque de peso: Alphonso Davies, do Bayern de Munique, não participará da competição, já que estará com seu clube no Mundial de Clubes da FIFA, marcado para o mesmo período.
Grupo B da Copa Ouro 2025: duelos de tradição e equilíbrio
-
🇨🇦 Canadá – joga algumas partidas em casa, mas sem sua estrela principal
-
🇭🇳 Honduras – sólida e com tradição no torneio
-
🇸🇻 El Salvador – reformulada e competitiva
-
🇨🇼 Curaçao – promissora, com elenco técnico e base europeia
Com a ausência de Davies, o técnico Jesse Marsch precisará ajustar a equipe, apostando em outros destaques como Jonathan David (Lille) e jovens nomes da Major League Soccer.
Eustáquio também deve desfalcar o Canadá
Outro desfalque importante é o meio-campista Stephen Eustáquio, que atua pelo Porto. Ele também deve ser convocado por seu clube para disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2025, o que o deixaria de fora da Copa Ouro. Eustáquio é peça-chave no meio-campo canadense e sua ausência exigirá ainda mais criatividade do técnico na montagem da equipe.
Canadá joga no BC Place com apoio da torcida
Mesmo com baixas importantes, o Canadá terá o apoio da torcida em Vancouver, onde estão previstas partidas no BC Place, estádio com mais de 50 mil lugares. O fator casa pode ser determinante na busca por uma das vagas às quartas de final.