Ex-atacante do FC Cincinnati morre aos 28 anos após cair de prédio na China

Publicado:

Aaron Boupendza era atleta do Zhejiang FC e tinha passado na MLS recentemente

O atacante Aaron Boupendza, de 28 anos, faleceu nesta quarta-feira (16), após cair de um prédio na China, segundo divulgou veículos de imprensa do país.

Boupendza também representava o Gabão no futebol de Seleções e fazia parte do grupo que busca levar o país africano a sua primeira Copa do Mundo. Em 2021, ele disputou a Copa Africana de Nações e ao todo, somou 35 jogos e 4 gols marcados.

O jogador defendia o Zhejiang FC, da China, após se transferir do clube romeno Rapid Bucharest, em janeiro desse ano. Entre 2022/23 e 2023/24, Boupendza vestiu as cores do FC Cincinnati, da MLS, e por lá, entrou em campo 35 vezes, tendo nove gols e quatro assistências.

FC CINCINNATI SE MANIFESTA

O clube norte-americano divulgou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do jogador. Vale dizer, que esse foi o 2° jogador com passagem pelo Cincy que veio a óbito num período de um ano, o outro foi Marco Angulo, vítima de um acidente de carro em novembro de 2024, enquanto jogava pela LDU, do Equador.

https://x.com/fccincinnati/status/1912488152834400373

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO GABÃO EMITE NOTA OFICIAL

“Boupendza é lembrado como um grande atacante que deixou sua marca durante a [Conferência Africana] em Camarões. A Fegafoot e a família do futebol gabonês oferecem suas sinceras condolências à família.”

O presidente eleito do Gabão, General Brice Clotaire Oligui Nguema, estava entre os que prestaram homenagem a Boupendza, descrevendo-o como “um talentoso centroavante que trouxe honra ao futebol gabonês”.

@18Cristian_MR
@18Cristian_MR
Aos 23 anos, trabalho na cobertura do futebol da América do Norte e Central, apurando informações do mercado de transferências, entrevistando personalidades da CONCACAF e MLS. Sempre trazendo uma boa história sobre o futebol das Américas.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes