O capitão do Inter Miami, Lionel Messi, pediu aos seus companheiros de equipe que se mantenham unidos após a dura derrota por 3 a 0 para o rival Orlando City, no último fim de semana, no Chase Stadium, casa do Inter Miami.
Culpa de Messi? Entenda a má fase do Inter Miami
A derrota marcou a quinta derrota do da equipe da Florida em sete partidas, com o clube sofrendo 20 gols desde a partida de ida da semifinal da Copa dos Campeões da Concacaf contra o Vancouver Whitecaps, em 24 de abril, onde foi eliminado após duas vitorias convincentes dos canadenses nos jogos de ida e volta.
Acompanhe tudo sobre a Temporada Regular da MLS
Fique por dentro das principais histórias da temporada:
🔗 Aproveite para ler também:
“Estamos saindo de um período de maus resultados”, disse Messi após a partida. “Precisamos nos manter fortes e pensar no que vem a seguir. Com três ou quatro jogos restantes em maio, precisamos terminar com força para enfrentar o Mundial de Clubes preparados.”
A última vitória da equipe do Miami aconteceu em 3 de maio, com uma vitória dominante por 4 a 1 sobre o New York Red Bulls. Desde então, o clube conseguiu apenas um empate e duas derrotas, caindo para a sexta posição na classificação da Conferência Leste da MLS.
O técnico Javier Mascherano ecoou os sentimentos de Messi, enfatizando a união durante sua coletiva de imprensa após o jogo. “Agora não é hora de jogadores começarem a apontar dedos”, disse Mascherano, descontente obviamente com os resultados desde que chegou ao comando.
Telasco Segovia sobre las críticas a Javier Mascherano:
"El equipo está con él y confía, los jugadores también tenemos responsabilidad"#InterMiamiCF pic.twitter.com/jrzZnQCJK3
— José Armando (@Jarm21) May 21, 2025
As frustrações recentes culminaram em uma derrota particularmente pesada por 4 a 1 para o Minnesota United no sábado — a derrota mais significativa de Messi na MLS até o momento. O Minnesota agitou ainda mais a situação ao rotular o time repleto de estrelas de Miami como um “Clube Rosa Falso” nas redes sociais, uma provocação que irritou notavelmente o coproprietário do clube, David Beckham.
As dificuldades constantes do Inter Miami não são incidentes isolados. Apesar de priorizar a Copa dos Campeões da Concacaf, o Miami sofreu uma derrota acirrada por 5 a 1 no agregado para o Vancouver Whitecaps. Até o FC Dallas, um time mediano da Conferência Oeste, conseguiu uma vitória confortável por 4 a 1 contra o Miami, destacando problemas defensivos persistentes.
Messi pode estar passando por um déjà vu, que lembra sua passagem desafiadora pelo Paris Saint-Germain. Ambas as equipes compartilhavam problemas semelhantes: elencos com muitos jogadores de ponta e superestrelas enfrentando vulnerabilidades estruturais.
As expectativas eram altíssimas para a temporada de 2025 da MLS. Miami, ostentando o elenco mais caro da história da liga, buscava dar continuidade à temporada recorde de 2024. O coproprietário do clube, Jorge Mas, antecipou publicamente “uma temporada de 2025 repleta de troféus”, aumentando ainda mais as expectativas antes da inauguração do estádio Miami Freedom Park, prevista para 2026.
No entanto, com um terço da temporada concluída, questões urgentes permanecem sem resposta. Os adversários se ajustaram taticamente para neutralizar Messi e os outros craques Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba? O técnico Javier Mascherano está com dificuldades para administrar seu elenco com eficácia em seu primeiro ano?
O Inter Miami enfrentará outro desafio significativo fora de casa contra o Philadelphia Union, líder da Conferência Leste, no sábado. Este jogo pode dar uma ideia se Miami conseguirá reencontrar sua forma vitoriosa ou continuar a vacilar em meio às crescentes preocupações e ao intenso escrutínio de torcedores e críticos.
Capa: Inter Miami / X