Austin FC goleia D.C. United fora de casa e embala na temporada

Publicado:

O Austin FC venceu o D.C. United por 4 a 2 em Washington e mostrou força ofensiva no momento certo da temporada.

Gols de Wolff, Bukari e Robert Taylor conferiram o favoritismo e tranquilidade do time texano, que segue firme na briga por vaga nos playoffs.

LEIA AINDA: Inter Miami 0‑0 FC Cincinnati: Miami sem Messi resiste ao líder do Leste

O D.C. até tentou reagir, mas falhas defensivas comprometeram o resultado e assim continuam tendo um dos piores desempenhos da MLS em 2025.

O Jogo: Austin FC vs DC United

O Austin abriu o placar aos 22 minutos, quando um passe brilhante de Brendan Hines-Ike abriu caminho pela defesa do D.C. e encontrou Uzuni. Uma excelente jogada de Bukari e Mikkel Desler pelas pontas levou a uma cabeçada espetacular de Wolff, que passou por cima do zagueiro e finalizou a jogada pouco antes do intervalo.

O D.C. respondeu no início do segundo tempo com um gol do brasileiro João Peglow, mas Bukari restabeleceu a vantagem para o FC Austin de dois gols 12 minutos depois. O gol foi uma movimentação fluida da equipe, começando com um passe de qualidade do goleiro Brad Stuver, após pressão, e terminando com Dani Pereira, que assistiu Bukari para um chute de curta distância.

Nos acréscimos, Taylor se juntou à festa para o quarto gol do Austin na noite, com Nico Dubersarsky registrando sua primeira assistência na carreira na MLS, garantindo que um pênalti no final do D.C. fosse apenas um consolo.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes