Com gols de Brian White, Ryan Gauld e Simon Becher, o Vancouver Whitecaps venceu o Sporting Kansas City por 3 a 0 no BC Place. A equipe canadense dominou o jogo do início ao fim e dá sinais claros de que pode brigar forte por vaga nos playoffs.
LEIA AINDA: Inter Miami 0‑0 FC Cincinnati: Miami sem Messi resiste ao líder do Leste
O Jogo: Vancouver vs Sporting KC
O Sporting Kansas City perdeu por 3 a 0 em Vancouver na noite de sábado. Dois gols do time da casa no primeiro tempo e um do Vancouver no final do segundo tempo acabaram com qualquer tentativa de recuperação do Sporting Kansas City.
“Eles são um bom time e equilibrado”, explicou o técnico interino Kerry Zavagnin. “Eles dificultam muito a defesa, e isso os prepara para o resto do jogo. Achei que eles ganharam muitas segundas bolas durante o jogo. Parte disso se deveu à nossa atuação direta, queríamos tentar chegar atrás deles, mas não foi só isso. Foram as bolas paradas e os tiros de meta. Eles se consolidaram melhor no jogo e, em grande parte do tempo, ameaçaram dentro e ao redor da área do gol, especialmente no primeiro tempo.”
Sempre seria difícil para o Sporting KC jogar fora de casa contra um dos melhores times da Conferência Oeste. A situação ficou ainda mais complicada para o Kansas City com Manu Garcia, seu meio-campista mais criativo, lesionado. Zorhan Bassong foi titular ao lado de Nemanja Radoja. Khiry Shelton também não estava disponível e Andrew Brody foi titular na lateral direita.
O Sporting KC teve dificuldades no primeiro tempo, mas virou no segundo. Esta partida não foi diferente. O Kansas City tentou sair na frente logo nos primeiros minutos, mas o Whitecaps não demorou a assumir o controle. Jayden Nelson, do Vancouver, esteve por toda a lateral direita do SKC, ajudando a criar diversas oportunidades enquanto corria desenfreadamente.
Nelson armou o primeiro gol do Vancouver quando a bola desviou para JC Ngando, que a tocou para o ponta livre. Uma jogada rápida e Nelson cruzou a bola para Emmanuel Sabbi, que marcou o gol aos 35 minutos.
Após o intervalo, o Sporting KC voltou um pouco mais forte, mas acelerou ainda mais a partir dos 60 minutos, quando o técnico interino Kerry Zavagnin fez três substituições. Logan Ndenbe entrou no lugar de Tim Leibold, Santi Muñóz no lugar de Daniel Sallói e Jake Davis no lugar de Nemanja Radoja.
O ímpeto mudou para o Sporting KC, mas a equipe não conseguiu balançar as redes. Os Whitecaps sobreviveram à nova tentativa do SKC, mas neutralizaram a reação aos 86 minutos. Mathias Laborda cabeceou um cruzamento para o gol, selando a vitória.