Em uma noite em Los Angeles, com os campeões da MLS Cup enfrentando o Seattle Sounders, a expectativa era de que a equipe da casa viesse determinada a ganhar a vaga na final da Leagues Cup contra o Inter Miami de Messi.
Mas o script acabou não sendo desta maneira e o Seattle despachou o LA Galaxy em pleno Dignity Health Sports Park, garantindo assim sua vaga na final da Leagues Cup. O Galaxy, que entrou em campo carregando o peso de uma temporada irregular e as lembranças do título da MLS Cup do ano passado, via na Leagues Cup uma espécie de salvação para um ano complicado. E o roteiro, mais uma vez, deixou a desejar.
THIS angle of De Ro's goal, though 😱 pic.twitter.com/kr4fJDmalO
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) August 28, 2025
Seattle Sounders avança na Leagues Cup 2025
O Seattle Sounders, ainda com um gosto amargo da eliminação para o próprio Galaxy na semifinal da última MLS Cup, entrou determinado e não demorou a mostrar serviço. Logo aos seis minutos, o jovem argentino Pedro de la Vega aproveitou uma falha defensiva do Galaxy e colocou o Sounders na frente. A partir daí, o que se viu foi um LA Galaxy lutando para se encontrar, enquanto os goleiros Micocic e Thomas de ambos os lados tinham trabalho para manter o placar controlado.
No segundo tempo, veio o gol de De Rosario, jogador guianês que selou o destino da partida. Após mais uma falha da defesa galática, veio o segundo gol diante de um adversário confuso e sem respostas para a forte e organizada equipe de Brian Schmetzer.
Com esse 2 a 0, o Sounders agora prepara-se para enfrentar o Inter Miami na grande final do torneio, que acontecerá já neste domingo em Seattle para definir o campeão da Leagues Cup.