Fim das especulações: Lionel Messi renova seu contrato com o Inter Miami e decide ficar nos Estados Unidos pelo resto da carreira.
A ESPN divulgou nesta terça-feira que o craque argentino assinou um novo vínculo de dois anos, garantindo sua permanência até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2026, mas a previsão é de que Lionel Messi fique até 2028. Esta renovação é um marco importante na carreira de Messi, que confirma seu desejo de continuar jogando no soccer norte-americano.
📝 Messi renova com Inter Miami – vínculo como Freedom Park
Com essa decisão, Messi reafirma seu compromisso com o clube e os fãs.
A extensão também confirma que Messi estará em campo na inauguração do Miami Freedom Park, novo estádio do clube previsto para abrir justamente no ano do Mundial.
🚨🇦🇷 Lionel Messi e o Inter Miami acertaram a renovação de contrato por pelo menos mais dois anos.
O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
📰: ESPN. pic.twitter.com/HjeGdgaGt7
— Tiago Brandão (@Tiagobrandao_8) September 18, 2025
Desde sua chegada em 2023, Messi revolucionou o Inter Miami — dentro e fora de campo. O impacto foi imediato: crescimento da torcida, novos patrocínios, transmissões globais e, principalmente, a consolidação do clube como um dos principais nomes da MLS e ganhou dois títulos com a equipe, apesar de ainda sonhar com a cobrada MLS Cup.
Com a renovação, o camisa 10 deve encerrar sua carreira nos Estados Unidos, vestindo rosa e preto. Para o clube, é a chance de consolidar um legado, estendendo um projeto que teve altos e baixos, mas agora quer consolidar o seu patamar no futebol dos EUA. Para a liga, mais um marco no crescimento global da Major League Soccer com a chegada de outras estrelas com Son Heung-min e Thomas Müller no Canadá.
Agora basta saber o que a equipe fará com Luis Suárez, protagonista da confusão pós-jogo contra o Seattle Sounders na final da Leagues Cup.

Tudo isso no embalo da Copa do Mundo que será coorganizada pelos EUA em 2026 — mais uma peça na estratégia de transformar a MLS em liga de referência internacional.
📌 Veja também: Hat-trick de Son Heung-min cala o estádio e confirma nova fase do LAFC