Vancouver FC perde para o Atlético Ottawa, mas garante vaga na final da Canadian Championship contra o Whitecaps

Apesar da vitória do Atlético Ottawa por 1 a 0, o time de British Columbia garante vaga na decisão pelo agregado de 3 a 2; brasileiros Michel e Gabriel Antinoro se destacam na semifinal

Publicado:

O Vancouver FC está na final da Canadian Championship 2025. Nesta quinta-feira (18), no TD Place Stadium, o Atlético Ottawa venceu por 1 a 0, mas não conseguiu superar o placar agregado de 3 a 2. O gol do time da casa foi marcado por David Rodriguez nos minutos finais do primeiro tempo.

Apesar de controlar mais de 75% da posse de bola, o Atlético Ottawa não conseguiu marcar gols suficientes para avançar à final. Entre os destaques da partida estavam os brasileiros em campo: Michel, ex-Fortaleza, pelo Vancouver FC, e Gabriel Antinoro, brasileiro-canadense que nunca atuou profissionalmente no Brasil, pelo Atlético Ottawa.

Final histórica totalmente de British Columbia

Com a classificação, a final da Canadian Championship 2025 será totalmente de British Columbia, reunindo Vancouver FC e Vancouver Whitecaps, atual tricampeão da competição. O duelo decisivo acontecerá no BC Place, no dia 1º de outubro, prometendo grande festa para os torcedores locais e alta atenção da mídia.

Campanha do Vancouver FC até a final

O Vancouver FC teve uma trajetória consistente na competição:

  • Fase preliminar: Eliminou o Pacific FC nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

  • Quartas de final: Empatou em casa com o Cavalry FC por 1 a 1 e venceu nos pênaltis em Alberta.

  • Semifinal: Começou com vitória convincente sobre o Atlético Ottawa por 3 a 1 no jogo de ida. Apesar da derrota na volta por 1 a 0, garantiu a vaga pelo placar agregado de 3 a 2.

Whitecaps chega forte à final

O Vancouver Whitecaps, atual tricampeão da Canadian Championship, entrou na competição direto nas quartas de final. Eliminou o Valour FC após empate em Winnipeg por 2 a 2 e vitória em casa por 2 a 1. Nas semifinais, empatou com o Forge FC em Ontario por 2 a 2 e aplicou um 4 a 0 na volta em Vancouver, confirmando o favoritismo para a final.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e MKT Digital no Canadá, ex-editor-chefe do G1 e GloboEsporte.com, e analista de desempenho pro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes