Estrela do Barcelona critica jogo contra o Villarreal em Miami: “Não concordo”

Publicado:

De Jong enxerga jogo nos Estados Unidos como algo ruim, ao contrário do presidente da La Liga, Javier Tebas

A LaLiga confirmou nesta quarta-feira que Villarreal e Barcelona disputarão a 17ª rodada do campeonato em Miami, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Frenkie de Jong, que está em Malta com a seleção da Holanda para as eliminatórias da Eurocopa, manifestou forte insatisfação com a decisão de levar o jogo para fora da Espanha.

Não gosto da ideia de termos que viajar para lá e não concordo com isso. Acho injusto para a competição. Não me agrada e acredito que os jogadores nem foram devidamente consultados. Para os clubes, trata-se de uma questão de marketing global, e talvez seja esse o objetivo. Compreendo esse ponto de vista, mas não aceito nem compartilho essa decisão. Sempre reclamamos do calendário apertado e das longas viagens”.

De Jong reconheceu que há motivações financeiras envolvidas, mas reforçou sua posição contrária e demonstrou empatia com outros clubes que também possam estar insatisfeitos.

Os clubes receberão dinheiro por isso, mas eu não concordo em jogar uma partida da liga em Miami. Entendo perfeitamente se outras equipes também discordarem”, completou.

Presidente da LaLiga celebra o jogo nos Estados Unidos

Por outro lado, Javier Tebas, presidente da LaLiga, classificou a decisão como um avanço significativo para a expansão internacional da competição, apesar das críticas de jogadores, torcedores e dirigentes. Para ele, disputar uma partida do Campeonato Espanhol fora da Europa é um passo histórico.

Essa partida representa um momento histórico que leva a La Liga e o futebol espanhol a um novo nível. Entendemos e respeitamos as preocupações que possam surgir, mas é importante lembrar que se trata de apenas um jogo entre os 380 da temporada. A La Liga tem milhões de fãs em todo o mundo, muitos dos quais acompanham seus clubes com grande paixão e merecem a chance de vê-los pessoalmente pelo menos uma vez. Essa iniciativa busca aproximar nosso futebol dessa base global de torcedores, sem perder o compromisso com os que vivem o esporte nos estádios da Espanha toda semana.”

@18Cristian_MR
@18Cristian_MR
Aos 23 anos, trabalho na cobertura do futebol da América do Norte e Central, apurando informações do mercado de transferências, entrevistando personalidades da CONCACAF e MLS. Sempre trazendo uma boa história sobre o futebol das Américas.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes