FC Cincinnati supera Columbus Crew e abre vantagem na série de playoffs

Com gol de Kevin Denkey, FC Cincinnati abre vantagem sobre o Columbus Crew nos playoffs

Apesar de ser um clássico relativamente recente, FC Cincinnati e Columbus Crew já protagonizaram confrontos marcantes e repletos de emoção. A 18ª edição do Derby de Ohio chegou cercada de expectativas, especialmente por se tratar de mais um duelo válido pelos playoffs. E, mesmo com o placar baixo, o que se viu em campo superou todas as previsões.

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances claras. O FC Cincinnati teve maior controle territorial, pressionando o Columbus Crew com marcação alta e perseguições individuais, dificultando a saída de bola e reduzindo a posse da equipe de Wilfried Nancy. Apesar desse domínio, as oportunidades foram escassas.

A melhor delas surgiu aos 13 minutos, quando Rossi errou um passe na defesa. Miles Robinson interceptou e encontrou Evander, que arriscou de fora da área. Schulte defendeu parcialmente, e Samuel Gidi, livre na entrada da área, finalizou novamente — mas parou em mais uma grande defesa do goleiro do Crew.

A outra boa chegada do Cincinnati veio já na reta final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Denkey escorou para Bucha, que conduziu até a entrada da área e tocou para Brenner. O brasileiro bateu firme, mas Patrick Schulte voltou a brilhar com uma defesa espetacular.

O Columbus Crew, por sua vez, teve apenas uma chance mais perigosa. Aos 23 minutos, Chambost encontrou Max Arfsten nas costas da defesa, mas o atacante parou em Celentano, que fez boa defesa para evitar o gol.

O segundo tempo começou de forma mais intensa. Logo aos 3 minutos, Lappalainen recebeu um bom lançamento e passou para Herrera, sozinho pelo lado direito, que finalizou para mais uma defesa de Celentano. A resposta do Cincinnati veio um minuto depois: Evander achou Brenner, que cruzou no segundo pau para Denkey, mas o centroavante quase não alcançou para marcar no gol vazio.

O gol que mudaria o jogo saiu aos 33 minutos. Evander acionou o lateral venezuelano Echerique, que cruzou na trave; a bola resvalou e sobrou para Kevin Denkey, que abriu o placar e deu vantagem ao Cincinnati.

Mesmo com alterações que deixaram o Columbus mais ofensivo, o placar se manteve, garantindo a vantagem para o FC Cincinnati.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo pelo segundo jogo dos playoffs, agora na casa do Columbus Crew, Lower Field. Caso o Columbus vença, um terceiro jogo será disputado em Cincinnati para decidir quem avançará. Em caso de empate, a partida irá para os pênaltis. Se o Cincinnati vencer novamente, avançará para a semifinal da Conferência Leste. O vencedor do confronto irá receber o ganhador de Inter Miami x Nashville — lembrando que o Inter Miami já venceu a primeira partida.

Escalações – Game 1: FC Cincinnati x Columbus Crew

FC Cincinnati ( 3-4-1-2)
GK: Roman Celentano; DF: Teenage Hadebe, Nick Hagglund (Gilberto Flores), Miles Robinson, Pavel Bucha, Evander da Silva Ferreira, Ender Echenique, Samuel Gidi (Obina Nwobodo), Yuya Kubo (Alvas Powell), Kevin Denkey (Tah Anunga), Brenner Souza (Kei Kamara)

Columbus Crew (3-4-2-1)
GK: Patrick Schulte; DF: Malte Amundsen (Yevgen Cheberko), Steven Moreira, Sean Zawadzki,Max Arfsten, Dylan Chambost (Taha Habroune), Andres Herrera (Aliyu Ibrahim), Lassi Lappalainen (Daniel Gazdag), Darlington Nagbe,  Hugo Picard, Diego Rossi (Jacen Russel- Rowe)



Artigos Relacionados

COMENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO