Gabriel Pec comenta sobre parceria com Reus na MLS: “Jogar ao lado dele tem sido uma oportunidade enorme”

Publicado:

Dupla do LA Galaxy soma 19 gols e 12 assistências em 2025

O atacante Gabriel Pec foi um dos grandes destaques do LA Galaxy em 2024, contratado como reforço mais caro da história do clube junto ao Vasco da Gama, o brasileiro teve impacto imediato na equipe angelina, sendo campeão da MLS logo na sua temporada de estreia.

Porém, o 2° ano de Gabriel Pec nos Estados Unidos tem sido completamente oposto do ano passado. Já que devido as regras financeiras da MLS que restringem o poder econômico do campeão no ano pós-título para ter um equilíbrio entre todos times, o LA Galaxy precisou se desfazer de alguns jogadores e pouco contratou para 2025. Apesar do time estar fora da zona de classificação para os play-offs da MLS, Gabriel Pec segue tendo importância com a equipe de Greg Vanney, somando nove gols e três assistências em 33 jogos.

Em entrevista ao 365 scores, o brasileiro comentou sobre os desafios nessa 2ª temporada com o LA Galaxy, a parceria com o alemão Marco Reus, última contratação badalada do time, como foi enfrentar Lionel Messi e Luis Suaréz, astros do Inter Miami, e o sonho de ir para a Europa, confira:

Como você avalia esta temporada?

“Tem sido desafiadora e de muito aprendizado. No ano passado vivemos um ano brilhante e agora em 2025 tivemos mais dificuldade, mas sempre buscando entregar o nosso melhor em cada partida, tanto no sentido individual, quanto no coletivo”.

Como é jogar ao lado do Marco Reus?

“Quando soube que o Reus vinha para o Galaxy, fiquei muito feliz e animado. Ele é um jogador que sempre admirei, pela técnica, inteligência e história no futebol europeu. Jogar ao lado dele tem sido uma oportunidade enorme de aprendizado. No dia a dia dá para ver o quanto ele eleva o nível de todo mundo. É um cara simples, que conversa bastante, ajuda e puxa o grupo para cima. Dentro de campo a gente tem se entendido bem também, tem sido um prazer jogar com o Reus”.

Gabriel Pec comenta sobre parceria com Reus na MLS: "Jogar ao lado dele tem sido uma oportunidade enorme"
Foto: divulgação/LA Galaxy

Como é enfrentar Messi e Suárez?

“Enfrentar Messi e Suárez é algo que dá um frio na barriga, porque são lendas do futebol. Quando você entra em campo contra eles, percebe a diferença de qualidade e leitura de jogo que têm. Mas também é uma grande motivação, porque você quer mostrar o seu melhor diante de caras que marcaram gerações. É um privilégio muito grande e sempre uma experiência marcante”.

Você disse ter o sonho de jogar na Europa. Há algum clube que você acompanha mais? Em qual liga gostaria de jogar?

“É um sonho que eu tenho desde criança. Acredito que, se for para acontecer, será no tempo certo. Hoje o foco é total no Galaxy, estou muito feliz aqui nos Estados Unidos e sempre busco manter o meu foco dentro de campo. Deixo essa parte com o meu staff“.

@18Cristian_MR
@18Cristian_MR
Aos 23 anos, trabalho na cobertura do futebol da América do Norte e Central, apurando informações do mercado de transferências, entrevistando personalidades da CONCACAF e MLS. Sempre trazendo uma boa história sobre o futebol das Américas.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes