Pochettino convoca seleção dos EUA com foco na Europa e mudanças no meio-campo

Publicado:

Mauricio Pochettino divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção dos Estados Unidos para os amistosos de outubro contra o Equador e a Austrália. A lista traz mudanças importantes no meio-campo e sinaliza um possível esboço do time que disputará a Copa do Mundo de 2026.

Pochettino e as Expectativas para a Copa de 2026

Pochettino e Chris Wood em treino para Copa Ouro// Reprodução Instagram @usmnt

Pressionado por atuações inconsistentes nas últimas Datas FIFA, o técnico argentino optou por priorizar atletas que atuam na Europa — ao todo, 15 dos 25 convocados jogam no Velho Continente. Ainda assim, isso não significa o fim da linha para os jovens testados em convocações anteriores, especialmente da MLS. Nomes como Jack McGlynn (Philadelphia Union) e Sebastian Berhalter (Whitecaps), que haviam ganhado espaço nos últimos meses, ficaram fora desta lista, mas podem retornar nos testes finais de 2026.

As principais novidades estão no setor central. Aidan Morris, Tanner Tessmann e James Sands voltam a ganhar espaço, enquanto Johnny Cardoso e Tyler Adams — nomes praticamente certos para 2026 — foram poupados desta vez. A disputa por vagas no meio-campo está cada vez mais acirrada. Além de Morris e Sands, Musah e o já citado McGlynn seguem no radar.

LEIA AINDA: Thomas Müller marca 300º gol da carreira e Whitecaps conquista tetracampeonato da Canadian Championship

A convocação reforça o caráter experimental de Pochettino no ciclo atual. Com a estreia contra seleções de alto nível marcada apenas para o próximo ano, Pochettino segue usando 2025 para testar variações, consolidar nomes e construir uma base sólida para o torneio que será disputado em solo americano. Pela frente, entretanto, dois adversários que devem medir a força e aptidão da Seleção Americana.

USMNT anuncia convocação para amistosos contra Equador e Austrália// Reprodução Instagram @usmnt

Os Estados Unidos entram em campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Equador no 1° amistoso de Outubro. A bola rola às 21:30 (horário de Brasília), no Q2 Stadium, Texas. Depois disso, os comandados de Poche encaram a Austrália, no dia 14 no Dick’s Sporting Goods Park, casa do Colorado Rapids.

Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Cursando jornalismo pela PUC-SP, focado na área dos esportes e com domínio sobre as principais ligas do mundo, além do futebol brasileiro e seleções.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes