Com vantagem após a goleada em casa, Messi e Inter Miami visitam Nashville SC com a chance de fechar a série e avançar para a próxima fase

Na véspera do segundo jogo da série melhor de 3 dos playoffs da MLS, o Inter Miami viaja para Nashville com o objetivo claro: garantir a vaga nas semifinais e seguir em busca do título inédito da liga. A partida acontece hoje, 1, no Geodis Park, no estado do Tennessee, às 20h30 (horário de Brasília). Após vencer o jogo 1 por 3 a 1, o time da Flórida tem a vantagem e pode garantir sua vaga na próxima fase.
Como chega o Inter Miami
O Miami chega embalado pelo triunfo em casa, com dois gols de Lionel Messi e um de Tadeo Allende no jogo 1. A equipe entra em cena com confiança e focada em “fechar o trabalho”, como afirmou o técnico Javier Mascherano.
A invencibilidade recente contra o Nashville (10 jogos sem perder: 8 vitórias e 2 empates) também ajuda no psicológico. A principal missão agora é evitar surpresas ofensivas em contra-ataque e manter o ritmo ofensivo para não deixar o adversário tomar o controle.
Como chega o Nashville SC
O Nashville está em situação de “sobrevivência”: precisa vencer para manter a série viva, já que perdeu o primeiro jogo em casa. O time aposta em nomes como Sam Surridge e Hany Mukhtar para virar o panorama, mas terá que ser impecável defensivamente para lidar com Messi e com o ritmo ofensivo do Miami.
O mando de campo pode fornecer o gás necessário, mas o adversário vai pressionar desde o início.
O que está em jogo

Se o Miami vencer novamente, avança às semifinais pela primeira vez em sua história. Uma derrota do Nashville elimina o time da competição, então a pressão está toda do lado dos donos da casa.
Esse cenário muda a dinâmica: o Miami precisa equilibrar entre ataque agressivo e garantir a vantagem; o Nashville precisa “jogar sem margem de erro”.
Prováveis escalações
Inter Miami (tática provável 4-2-3-1):
Rocco Ríos Novo; Ian Fray, Noah Allen, Maximiliano Falcón e Jordi Alba; Tadeo Allende, Sergio Busquets, Rodrigo De Paul, Baltasar Rodríguez; Lionel Messi, Luis Suárez. Técnico: Javier Mascherano.
As únicas ausências do técnico são David Ruiz e Allen Obando, que permanecem no departamento médico e não estarão disponíveis para o confronto. Fora isso, a equipe chega confiante, buscando controlar o jogo e administrar a vantagem construída no primeiro duelo.
Nashville SC (tática provável 4-3-3):
Joe Willis; Andy Najar, Walker Zimmerman, Jeison Palacios e Daniel Lovitz; Bryan Acosta, Edvard Tagseth e Patrick Yazbek; Hany Mukhtar, Sam Surridge e Jacob Shaffelburg.
O técnico Brian Callaghan terá quatro jogadores indisponíveis para o duelo: Ahmed Qasem, Jonathan Pérez, Wyatt Meyer e Julian Gaines. Esses desfalques reduzem as opções no elenco e podem impactar tanto a defesa quanto o meio-campo, aumentando o desafio para o Nashville equilibrar o jogo e buscar o resultado necessário para manter viva a disputa na MLS.
Expectativas e destaques de Nashville SC x Inter Miami

O destaque óbvio será Messi: ainda mais por tudo que representou na vitória no último duelo. A preocupação do lado verde-amarelo será a solidez defensiva do Nashville e a capacidade de explorar transições rápidas.
Mesmo fora de casa, os Camisas-Rosas são favoritos, e, portanto, entram com obrigação do resultado e garantir a vaga para a próxima fase.
LEIA AINDA: FC Cincinnati supera Columbus Crew e abre vantagem na série de playoffs
Informações gerais da partida
- Data: Sábado, 1º de novembro de 2025
- Horário: 20h30 (horário de Brasília)
- Local: Geodis Park, Nashville, Tennessee (EUA)
- Transmissão: Apple TV (MLS Season Pass);

