Ex-técnico da MLS, desempregado há um ano, deve assumir clube da 2ª divisão do Canadá

Italiano está há mais de um ano sem clube e fez estágio recente no Chicago Fire

O Halifax Wanderers deve oficializar nas próximas horas a contratação de Vanni Sartini, ex-treinador do . O italiano, que está desempregado há mais de um ano, passou parte desse período realizando um estágio técnico no , ao lado de Gregg Berhalter, pai do meio-campista Sebastian Berhalter.

Sartini chegou ao Whitecaps em 2019 como assistente e assumiu o comando interino em 2021, levando a equipe aos playoffs da MLS. Em novembro do mesmo ano, foi efetivado e viveu seu período de maior sucesso: três títulos consecutivos do Campeonato Canadense e três classificações aos playoffs da MLS Cup em quatro temporadas. Seu histórico na MLS soma 44 vitórias, 40 derrotas e 32 empates, além de boas campanhas em competições continentais, como a Copa das Ligas.

Após sua saída, Sartini agradeceu ao clube e à cidade de Vancouver, destacando o carinho dos torcedores e as memórias construídas. Agora, ele está perto de retornar ao futebol comandando um time que busca estabilidade na Canadian Premier League, onde o Halifax Wanderers terminou a temporada 2025 em 4º lugar, com 39 pontos.

Artigos Relacionados

COMENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO