5 jovens promessas que você precisa observar na MLS em 2026

Cada vez mais, jovens atletas têm sido destaques de suas equipes na MLS, deixando para trás o estereótipo de que a liga é apenas um destino para jogadores em final de carreira.

Em 2025, por exemplo, Alex Freeman, de 21 anos, foi crucial para a campanha do Orlando City rumo aos playoffs. Em Seattle, Obed Vargas teve sua melhor temporada na carreira com apenas 20 anos, conduzindo os Sounders novamente à pós-temporada.

Outros clubes seguiram o mesmo caminho: o Houston Dynamo viu Jack McGlynn manter alto nível apesar dos maus resultados coletivos, enquanto em Chicago, Brian Gutiérrez colocou o Fire nos playoffs ao marcar 11 gols e conceder 4 assistências, sua melhor marca na carreira, com apenas 22 anos.

Com isso, o Território MLS montou uma lista com 5 jovens atletas para você ficar de olho durante a temporada de 2026.

Hennadiy Synchuk — CF Montréal

Em janeiro de 2025, o Montréal venceu a concorrência do Bologna (Itália) pela contratação do ucraniano, que tinha apenas 18 anos na época. Synchuk não foi uma aposta: foi um tiro certeiro. O clube canadense desembolsou algo próximo de 5 milhões de euros para contar com o garoto.

Não demorou para que assumisse a titularidade. Em 19 jogos, foi titular em 15. Apesar do impacto individual, o estrago coletivo já estava feito: os maus resultados tiraram qualquer chance de playoffs do Montréal, que iniciou precocemente o planejamento para 2026, com Synchuk como centro do projeto.

Liberado para atuar pela seleção de base da Ucrânia, também foi destaque, marcando 2 gols em 2 jogos na Copa do Mundo Sub-20. Infelizmente, acabou suspenso e não retornou ao torneio.

O chega para 2026 mais organizado e depositando suas fichas em Synchuk e em seu treinador, Marco Donadel, que promete uma grande temporada para o time canadense.

Zavier Gozo — Real Salt Lake

Talvez o nome mais consolidado da lista. Zavier Gozo estreou aos 16 anos, integrou de vez o elenco principal aos 17 e, aos 18, tornou-se titular. Em sua primeira temporada completa na MLS, disputou 26 partidas, marcou 4 gols e deu 3 assistências.

Não à toa, passou a ser especulado no futebol europeu ainda no meio do ano. Clubes como Aston Villa (Inglaterra) e Genk (Bélgica) demonstraram interesse no jovem.

Convocado por Marko Mitrović para a Copa do Mundo Sub-20, voltou a chamar atenção: 1 gol e 2 assistências, mesmo sendo o segundo jogador mais jovem do elenco.

Em 2026, chega para assumir o protagonismo do Real Salt Lake, ao lado de Diego Luna, com a missão clara de levar o clube novamente aos playoffs.

Julian Hall — New York Red Bulls

Estrear aos 15 anos abre portas. Mantê-las abertas exige dedicação, ou só talento.

Perto de completar 18 anos, Julian já é “bom demais” para a MLS Next Pro, o que explica sua presença constante no elenco principal do NYRB desde os 16. Ainda assim, nesta temporada, Sandro Schwarz resolveu testá-lo na Next Pro: o resultado foi avassalador. 3 gols e 1 assistência em 4 jogos. Schwarz teve sua resposta.

Mesmo assim, Hall ainda é um jogador em formação. Em 2025, marcou apenas 2 gols e não deu assistências. Em 2024, quando chegou no meio da temporada, teve números semelhantes: 2 gols e 1 assistência. Parte disso passa pela dificuldade de Schwarz em definir um papel claro para o jovem, que atuou como centroavante, ponta direita e ponta esquerda.

Na Copa do Mundo Sub-17, não teve grande desempenho. Logo depois, porém, viajou para a Alemanha, participou de um camp com o RB Leipzig e chamou muita atenção. O Barcelona apareceu como principal interessado. Já em 2026, atuou novamente pelo sub-21 do Leipzig em um amistoso contra o Manchester City.

Na MLS, sob o comando de Michael Bradley, Julian Hall tem tudo para ser o grande destaque do time de Nova Jersey em 2026.

Daniel Pintér — Inter Miami

O grande nome da base do Inter Miami é Daniel Pintér, centroavante de 18 anos que brilhou na MLS Next Pro ao marcar 9 gols em 17 jogos.

O jovem estreou pelo time principal durante a suspensão de Luis Suárez e agradou a comissão técnica de Javier Mascherano, que decidiu efetivá-lo para a temporada de 2026.

É fato que Suárez terá menos minutos devido à idade, mas confiar no jovem e não buscar uma reposição no mercado é, talvez, a jogada mais ousada de David Beckham desde que assumiu o clube.

O atacante húngaro-americano ganhou ainda mais visibilidade com a seleção de base dos Estados Unidos, marcando 3 gols em 3 jogos em 2025 pelos times Sub-18 e Sub-19, sendo apelidado pela mídia de “Novo Puskás”.

Apesar de ser o nome com menos hype da lista, tudo aponta para uma grande temporada, aprendendo com Suárez e recebendo passes de Lionel Messi.

Cavan Sullivan — Philadelphia Union

O mais jovem da lista é, curiosamente, o que mais promete. Cavan Sullivan, de apenas 16 anos, já é um velho conhecido da MLS. Após estrear aos 14, o foi extremamente cauteloso com sua joia. Em 2025, fez parte do elenco principal, mas somou apenas 270 minutos em campo.

Seu grande momento veio na Copa do Mundo Sub-17, onde foi o craque do USYNT, eleito melhor em campo 3 vezes em 4 jogos, além de 2 gols e 2 assistências.

Sullivan também viajou à Inglaterra para um camp com o Manchester City, onde marcou seu primeiro gol por sua futura equipe. Lá, chamou atenção de gigantes europeus, incluindo o PSG, após grande atuação contra o time Sub-19 do clube francês.

Em 2026, Cavan mira alto. Não quer apenas ser um jogador regular do Union, quer estar entre os melhores de toda a MLS e buscar uma convocação de Mauricio Pochettino, sonhando até com uma vaga na Copa do Mundo deste ano.

Isso tudo foi dito pelo próprio atleta em entrevista à CBS Sports. E, olhando com atenção, é um cenário possível. Talento nunca foi o problema. O que faltava era espaço e ele finalmente chegou. O Union passa por uma reformulação profunda: o capitão Jakob Glesnes deixou o clube, o artilheiro Tai Baribo também, e o craque Kai Wagner já brilha no futebol europeu.

Cavan terá minutos. Terá oportunidade. E chegou o momento de transformar todo esse potencial em bola jogada.

Imagem de Capa via .

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO