Como de costume, o USMNT anunciou o melhor jogador do ano de 2025, e o prêmio ficou com Chris Richards. O zagueiro foi o mais votado, superando o goleiro Matt Freese (NYFC), Malik Tillman (Bayer 04) e Alex Freeman (Orlando City).
Richards viveu um ano especial na carreira. Além de ser, hoje, o principal nome da defesa dos Estados Unidos, foi decisivo na Copa Ouro. Nas quartas de final, marcou o único gol da vitória contra a Arábia Saudita, levando a seleção à semifinal. E mesmo na derrota para o México na final, foi novamente protagonista ao marcar o gol dos EUA, encerrando o torneio com dois gols.
O grande momento, porém, não ficou restrito à seleção. Com a camisa do Crystal Palace, Richards teve o melhor ano de sua carreira. Foi titular no título histórico da FA Cup, sendo um dos destaques da final contra o Manchester City. Meses depois, já após a Copa Ouro, voltou a levantar troféu ao conquistar a Community Shield diante do Liverpool. Titular absoluto e peça-chave, Richards participou diretamente do maior ano da história do clube inglês.
Apesar disso, a disputa pelo prêmio esteve aberta até o fim. Matt Freese, recém-chegado à seleção, precisou de apenas 13 jogos para assumir a titularidade e foi um dos grandes destaques da campanha na Copa Ouro, garantindo inclusive sua vaga na Copa do Mundo.
Alex Freeman apareceu como a grande revelação do ano. Mesmo chegando apenas em junho, já durante a Copa Ouro, teve impacto imediato com a camisa dos Estados Unidos. Esse crescimento também se refletiu no Orlando City, onde viveu uma grande evolução e acabou premiado como revelação da MLS.
Já Malik Tillman finalmente teve seu grande momento com o USMNT. Recuperado de lesão, foi negociado pelo PSV com o Bayer Leverkusen, que o liberou para fazer a pré-temporada com a seleção. Sem várias das principais estrelas à disposição, Tillman assumiu o protagonismo, fez uma grande Copa Ouro e, ao lado de Diego Luna, liderou a equipe em participações em gols, com cinco no total.
Em 2024, o vencedor do prêmio havia sido Antonee Robinson. Os maiores vencedores da história seguem sendo Christian Pulisic e Landon Donovan, com quatro conquistas cada. Richards, por sua vez, entra para a história como o primeiro zagueiro a vencer o prêmio desde Oguchi Onyewu, em 2006.
Imagem de Capa via USMNT
