New York Red Bulls e New York City se enfrentaram nesta quinta-feira (20), no retorno das equipes à temporada regular da Major League Soccer. O jogo teve até certo equilíbrio no primeiro tempo, mas no segundo tempo o New York Red Bulls foi bem superior e conseguiu chegar à vitória por 1×0. A partida teve transmissão exclusiva pelo Youtube do Território MLS.
O JOGO
Na primeira etapa, as duas equipes criaram algumas boas chances, mas faltou um pouco mais de capricho pra converter as chances em gol. O New York City começou melhor a partida, e logo aos 12′, Castellanos achou Héber na área, mas ele isolou a finalização. O time continuou pressionando, e aos 15″, novamente com a dupla, levou perigo. Castellanos fez boa jogada pela direita e cruzou para Héber, que tirou o zagueiro, mas bateu pra fora.
A resposta do New York Red Bulls veio aos 16′, quando, após lançamento pro campo de ataque, a bola sobrou pra Royer chutar de fora da área, mas sem muito perigo. Aos 18′, em cobrança de falta, Davis cruzou e Parker cabeceou pra grande defesa de Johnson.
Depois disso, o jogo deu uma acalmada, e só voltou a esquentar quando Héber, aos 30′, teve boa chance, mas o goleiro Meara espalmou o chute. Aos 35′ Royer recebeu passe de Davis em profundidade e chutou no canto, mas o goleiro Johnson fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o New York Red Bulls voltou melhor, sufocando a saída de bola do adversário e pressionando em busca do gol. Aos 53′, Cásseres Júnior teve boa chance em chute de fora da área, mas Johnson defendeu. Aos 58′, a pressão deu resultado. Duncan chutou de fora da área, Johnson falhou de forma incrível, e após consultar o VAR, pra saber se a bola tinha entrado ou não, o árbitro confirmou o gol do New York Red Bulls.
Após sofrer o gol, o técnico do New York City fez modificações na equipe, tentando buscar o resultado. Roni Deila sacou Keaton Parks e colocou Mackay-Steven, e tirou Castellanos para colocar Mitrita em campo. A equipe até passou a ter uma postura mais ofensiva, porém esbarrou na defesa dos Red Bulls e na sua própria desorganização e falta de criatividade.
Mesmo administrando a partida, o New York Red Bulls ainda levou perigo. Aos 90′ Kaku teve boa chance, mas o seu chute foi defendido por Johnson. O New York City seguiu sem conseguir reagir e a partida terminou com vitória simples dos Red Bulls.
FICHA TÉCNICA
NEW YORK RED BULLS – 1
Meara; Duncan, Long, Parker e Pendant; Bradley, Cásseres Júnior, Davis, Valot (Egbo) e Stroud (Kaku); Rzatkowski (Omir Fernández) e Royer (Barlow).
TEC: Chris Armas
NEW YORK CITY FC – 0
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Sands, Callens e Matarrita (Tórarinsson); Ring, Parks (Mackay-Steven), Castellanos (Mitrita) e Medina; Héber.
TEC: Rony Deila
Gols: Duncan (NYRB)
Cartões Amarelos: Não houve
(Foto: Reprodução Twitter/New York Red Bulls)