Los Angeles FC contará com Carlos Vela para tentar vencer, de novo, o LA Galaxy no ‘El Trafico’.

Publicado:

Neste sábado (22), às 18h00 (horário de Brasília), no Banc Of California Stadium, mais um capitulo de uma das grandes rivalidades recentes da irá acontecer, em confronto que o vencedor irá assumir a liderança histórica de mais vitórias no clássico denominado ”El Trafico”, já que tanto Los Angeles FC quanto Los Angeles Galaxy tem dois triunfos cada, em sete confrontos travados até aqui. E nada melhor do que, em uma partida tão representativa assim, com estes pormenores, poder contar novamente com seu principal jogador. Este é o caso do time ”Black And Gold”, que terá o reforço do craque mexicano Carlos Vela.

O astro de 31 anos, recordista de gols em uma só temporada da , não atuou com o LAFC no MLS is Back Tournament para preservar sua família de uma possível infeção pela COVID-19, já que a competição paralela foi realizada na Flórida, estado que tinha (e continua tendo) alto números de casos e mortos, situação semelhante a muitos outros estados dos Estados Unidos. Porém, agora que a liga voltou ao “normal” e sua temporada regular está acontecendo dentro do que foi estabelecido pela MLS, Carlos Vela retornará e seus companheiros e rivais já expuseram suas opiniões sobre a diferença que o mexicano pode fazer para a partida.

“Carlos é sempre Carlos”, disse o meio-campista do  Mark-Anthony Kaye aos repórteres em uma videoconferência realizada, nesta quinta-feira (20), pelo clube. “Ele faz coisas para nos animar. Embora ele não estivesse conosco em Orlando, ele estava trabalhando muito. Temos plena confiança nele. Carlos é Carlos, só isso”, concluiu.

Do outro lado, no Galaxy, também foi repercutido a volta do principal jogador da liga, que inclusive não esteve em campo na goleada que o LAFC aplicou no Galaxy no ‘, em vitória por 6 a 2.

“Nós sabemos o que (Vela) fez lá e como eles jogam bem quando ele está em campo, mas nosso plano de jogo continua o mesmo”, disse o meia-atacante Sebastian Lletget. “Se fizermos nosso trabalho, vamos tirá-lo do jogo”, disse, confiante.

Astro mexicano está de volta e será peça-chave pra manter o LAFC em boa fase contra o maior rival. (Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles FC)

Outro que falou sobre o retorno de Vela foi o técnico do , Guilhermo Barros Schelotto, que disse: “Precisamos tratar este jogo como um clássico, precisamos nos preparar para jogar contra uma equipe realmente boa, com jogadores e treinadores muito bons. O que aconteceu antes, não precisamos pensar nisso. Precisamos pensar sobre o que está por vir”.

No confronto na Flórida, Schelotto não contou com Javier Chicharito Hernandéz e Jonathan dos Santos, dois dos seus principais jogadores. Todavia, dos santos estará disponível para o jogo deste sábado.

LAFC versus LA Galaxy terá transmissão da Rádio Território MLS no Youtube, a partir de 17h45 (horário de Brasília), com equipe completa e recheada de muita informação. Para ouvir este jogo e ter acesso a outros conteúdos sobre Soccer, clique AQUI.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes