Banco brasileiro deve ser o novo patrocinador do clube de Lionel Messi
O banco digital, Nubank, está prestes a fechar um acordo para garantir os naming rights do próximo estádio do Inter Miami, de acordo com reportagem divulgada pelo jornalista Josette Goulart.
Segundo Josette, a parceria será válida por dez temporadas, com pagamento anual de US$ 19 milhões — totalizando cerca de US$ 190 milhões ao longo do contrato. O estádio, provisoriamente batizado como Miami Freedom Park, terá capacidade para aproximadamente 25 mil torcedores, e a intenção da instituição seria aproveitar esse ativo como parte de sua estratégia para ampliar sua presença no mercado norte-americano.
A executiva responsável pelo crescimento do banco, Cristina Junqueira, teria se transferido recentemente para Miami com o objetivo de focar na consolidação das operações norte-americanas da empresa — incluindo o pedido de licença bancária local.
Nubank x Inter Miami logo após Inter x Orlando City
Vale destacar que um outro banco brasileiro esteve recentemente no centro de uma negociação parecida: o Banco Inter firmou contrato de naming rights para o estádio do Orlando City SC, reforçando o movimento de instituições brasileiras investindo de forma estratégica em arenas da Major League Soccer (MLS) nos EUA.

Com o patrocínio da Banco Inter, o estádio — anteriormente conhecido apenas por seu nome genérico — passou a ostentar a marca da instituição, aproximando o clube e o banco aos torcedores e fortalecendo a presença da empresa no mercado internacional. Esse tipo de investimento demonstra como as organizações financeiras do Brasil enxergam valor em associar suas marcas ao futebol e ao público da MLS, usando estádios como plataforma de visibilidade global e como parte de suas estratégias de expansão no exterior, sobretudo no mercado americano.
