El Paso Locomotive FC, New Mexico United, San Antonio FC e Tampa Bay Rowdies estão nos playoffs da Segunda Divisão

Publicado:

Nesta quarta-feira (16), oito jogos agitaram a noite da USL Championship (Segunda Divisão). Quatro times garantiram suas vagas nos playoffs. Três deles garantiram dentro de campo como foram os casos do times do Texas El Paso Locomotive FC e , além do time da Flórida, Tampa Bay Rowdies. New Mexico United não precisou entrar em campo para garantir sua vaga. O time de Albuquerque não jogou nesta quarta (16), mas foi beneficiado com a surpreendente derrota por 2 a 1 do Real Monarchs SLC (campeão de 2019) para o Portland Timbers 2 (uma das piores equipes da temporada). Confiram o resumo deste inicio da Semana 13 da USL Championship.

El Paso Locomotive FC 2×1 Colorado Springs Switchbacks

O jogo termina empatado em 0 a 0 no primeiro tempo no Southwest University Park, em El Paso, no Texas. Isso não quer dizer que não houve emoções. Aos 9′, Louis Herrera domina a bola dentro da grande área e chuta a bola com muito perigo. A bola passa raspando o travessão e toca na rede pelo lado de fora. El Paso Locomotive FC contina atacando e aos 21′, o atacante brasileiro Leandro Carrijó recebe a bola de frente para gol e chuta em cima do goleiro Sean Melvin. Aos 53′, O time do Texas sai na frente no placar. O volante irlandês Richie Ryan cobra escanteio na primeira trave e o atacante jamaicano Saeed Robinson cabeceia fulminante pro fundo do gol. Omar Salgado entrou no lugar do brasileiro Leandro Carrijó ao 65′ e ampliou o placar aos 74′ com um chute forte de dentro da área de canhota.

Cinco minutos depois do time da casa fazer 2×0, o reserva Mamadi Camara, que havia entrado em campo dois minutos depois do início do segundo tempo, fez o gol do Colorado Springs Switchbacks. Luke Ferreira cruzou a bola e o atacante canadense chutou de dentro da área de pé direito. A bola desviou em Mechack Jerome e enganou o goleiro Logan Ketterer. Essa vitória em casa garantiu o El Paso Locomotive FC nos playoffs da USL Championship. O time do Texas ocupa a primeira colocação no Grupo C com 24 pontos ganhos, ultrapassando New Mexico United, que tem 23 pontos ganhos e está na segunda colocação. O time de Albuquerque também está classificado para os playoffs, pois não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o campeão de 2019, Real Monarchs SLC (dez pontos) e Colorado Springs Switchbacks FC (oito pontos). Ambos estão eliminados.

San Antonio FC 3×2 FC

No Clássico do Texas, no Toyota Field, San Antonio FC abre o placar com um minuto de jogo. O atacante Luis Solignac recebe um lançamento de Cristian Parano e fuzila para o gol. O argentino marca seu oitavo gol na temporada. Aos 20′, Jordan Perruzza acerta o travessão. Aos 44′, foi a vez do Austin Bold FC. Sonny Guadarrama chuta de longe e acerta o travessão. Um minuto depois o goleiro do SAFC, Matt Cardone, fez grande defesa após chute de Billy Forbes. Aos 50′, Austin Bold empata o jogo. Sean McFarlane cruza a bola da direita e Roberto Avila completa para o gol. Seis minutos depois, Cristian Parano coloca o time de San Antonio na frente no placar novamente com um belo gol de pé canhoto da entrada da área. O argentino marca o quarto gol dele na temporada. Aos 61′, Sean McFarlane deixa tudo igual no placar com um golaço. Ele avança pela direita, invade a grande área e enche o pé direito.

Aos 72′, o meio-campista Jose Gallegos marca o gol da vitória do San Antonio FC. Foi um gol muito importante porque garantiu o SAFC nos playoffs da USL Championship. É um feito que foi muito comemorado, pois desde 2017 o San Antonio FC não se classificava para os playoffs. Em 2017, terminou em segundo lugar na Conferência do Oeste e foi eliminado na semifinal da Conferência. Em 2018, terminou em nono lugar no Oeste. No ano passado, terminou na 11ª colocação. San Antonio FC chega aos 30 pontos ganhos na liderança do Grupo D e não pode mais ser alcançado pelo rival Austin Bold FC, que tem 15 pontos ganhos. FC Tulsa está em segundo nesse grupo com 16 pontos e a briga pela segunda vaga está pegando fogo. Ainda tem OKC Energy FC em quarto lugar com nove pontos e o Rio Grande Valley FC (eliminado) em quinto lugar com apenas três pontos. San Antonio FC venceu três dos últimos quatro confrontos contra o Austin Bold FC.

Atlanta United 2 1×2 Tampa Bay Rowdies

No Fifth Third Bank Stadium, em Atlanta, Tampa Bay Rowdies arranca uma importantíssima vitória. No primeiro tempo, não tivemos grandes chances de gol. Aos 45’+1′, o goleiro Evan Louro, do Rowdies, fez uma grande defesa após um chute de Phillip Goodrum. Aos 49′, o brasileiro Leo Fernandes cobra escanteio. Forrest Lasso cabeceia e o goleiro do Atlanta United 2, Vicente Reyes, não consegue defender. A bola escorrega entre as mãos dele e entra no gol. Foi um frango, mas a chuva e a bola molhada ajudou na falha do goleiro. Seis minutos depois, os donos da casa empatam o jogo. Phillip Goodrum cruzou a bola na pequena área e a bola bate no zagueiro do Rowdies, Jordan Scarlett, e entra no gol. Aos 63′, o brasileiro Leo Fernandes quase desempatou. Ele deu um belo chute de canhota e a bola passou pertinho da trave.

Aos 77′, Evan Louro fez uma defesaça após um chute forte de fora da área de Jack Gurr. O goleiro do Tampa Bay Rowdies evitou que o time da casa virasse o jogo. A partida continuou empatada em 1 a 1 até o final do tempo regulamentar. O árbitro Sergii Demianchuk deu sete minutos de acréscimos. No quinto minuto de acréscimo, o atacante Sebastián Guenzatti marca o gol da vitória da equipe da Flórida. Sebastian Dalgaard rouba a bola no campo de ataque e passa a bola para Guenzatti dentro da área. Mesmo cercado por três adversários, ele consegue chutar e fazer 2×1 pro Tampa Bay Rowdies. Foi o sétimo gol dele na temporada. Com essa vitória, o time da Flórida “carimbou” o passaporte para os playoffs. Rowdies lidera o Grupo H com 30 pontos (melhor campanha da USL Championship ao lado do San Antonio FC) e não pode ser mais alcançado pelo The Miami FC, terceiro colocado com nove pontos ganhos. Este ainda briga pela vaga nos playoffs com o segundo colocado, Charleston Battery (24 pontos). Atlanta United 2 está na última colocação do grupo com nove pontos e apenas mais dois jogos (eliminado).

Hartford Athletic 3×1

Na vitória do Hartford Athletic por 3 a 1 contra o New Yord Red Bulls II também na quarta-feira (16), o zagueiro brasileiro Matheus Silva marcou o primeiro gol do time de Connecticut. Hugh Alexander Dixon e Justin Haak marcaram os outros gols. Jake LaCava marcou o gol do NYRB II. Matheus Silva é paulista de 23 anos e marcou seu primeiro gol com a camisa do Hartford Athletic. Ele teve passagens pelo San Jose Earthquakes, da , e outras equipes da USL como Phoenix Rising FC, Reno 1868 FC, Sporting Kansas City II e Orlando City B. Confiram os outros resultados do meio da semana.

Outros Resultados

Terça-feira (15/09)

23h00 – II 3×2 Las Vegas Lights FC

Quarta-feira (16/09)

20h00 – Indy Eleven 0x2 Lousville City FC
20h30 – Philadelphia Union II 4×0 Loudoun United FC
20h30 – The Miami FC 0x4 Birmingham Legion FC
23h00 – Real Monarchs SLC 1×2 Portland Timbers 2

Classificação Atual

Próximos Jogos

Quinta-feira (17/09)

22h30 – Reno 1868 FC x Tacoma Defiance

Sexta-feira (18/9)

23h00 – Orange County SC x Las Vegas Lights FC

Sábado (19/09)

18h30 – Colorado Springs Switchbacks FC x New Mexico United
19h30 – Loudoun United FC x Pittsburgh Riverhounds SC
20h00 – North Carolina FC x Charlotte Independence
20h30 – Louisville City FC x Memphis 901 FC
21h00 – Saint Louis FC x Sporting Kansas City II
22h00 – Rio Grande Valley FC x FC Tulsa
22h00 – San Antonio FC x OKC Energy FC
22h30 – El Paso Locomotive FC x Real Monarchs SLC
23h30 – Phoenix Rising FC x San Diego Loyal

Domingo (20/09)

18h00 – Philadelphia Union II x Hartford Athletic
19h00 – Charleston Battery x The Miami FC
22h00 – Portland Timbers 2 x Reno 1868 FC
23h30 – Sacramento Republic FC x Tacoma Defiance

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes