Atlanta United segue busca por um treinador

0
70
MEXICO CITY, MEXICO - MARCH 11: Frank de Boer, head coach of Atlanta United looks on during a quarter final first leg match between Club America and Atlanta United as part of CONCACAF Champions League 2020 at Azteca on March 11, 2020 in Mexico City, Mexico. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)

O Atlanta United é uma das mais fortes franquias da Major League Soccer. O rubro-negro da Geórgia demitiu seu treinador, Frank de Boer, depois da eliminação na fase de grupos do “MLS Is Back Tournament” e uma qualidade de futebol questionável. Em seu lugar, um interino, o ex-jogador Stephen Glass, que era treinador do time B do Atlanta.

Stephen Glass era técnico do time B do Atlanta e assumiu a bronca com a saída de Frank de Boer. (Reprodução Twitter/Atlanta United)

Passados mais de dois meses em Atlanta, o time segue com um técnico interino e com resultados e desempenhos ainda abaixo. Por isso, especulações rondam oclube sobre técnicos mais renomados poderem assumir o cargo. As opções mais conhecidas do público são do sul-americano, como Gabriel Heinze, técnico do Vélez Sarsfield/ARG ou Marcelo Gallardo, do River Plate/ARG. Ambos são técnicos badalados e seriam bem mais difíceis de contratar. Por isso também o ex-técnico da Seleção Mexicana, Javier Aguirre, é especulado.

O mais provável é que o Atlanta United continue com seu técnico interino até o fim do ano e para 2021 contrate alguém definitivamente. Com a temporada 2020 já perdida, resta aos 5-Stripes fazer experiências e aprender com os erros cometidos.

(Capa:Reprodução/Getty Images)