Dallas, de Bressan e Thiago Santos, elimina rival e vai ao mata-mata da MLS

Publicado:

Neste sábado (31), o conseguiu a classificação para os playoffs após triunfar diante de seu rival, por 3 a 0, alcançando 31 pontos suficientes para que não possam mais ser igualado pelos concorrentes que ainda brigam pela tão desejada vaga.

O resultado é um alívio para o Dallas, que teve um grande início de temporada, mas passou por muitas dificuldades nas últimas semanas, chegando a ficar sete partidas sem vencer.

Já o Houston terminará a temporada de forma melancólica, uma vez que sonhou alto no começo da temporada sob o comando de Tab Ramos.

BRASILEIROS

Em Dallas, a comemoração também é verde-amarela. O zagueiro Bressan, em seu segundo ano de clube, o volante Thiago Santos e o goleiro Phelipe Megiolaro, estreantes, carimbaram passaporte para os playoffs da .

Bressan atuou em 16 partidas até aqui e é o décimo segundo jogador da franquia, substituindo sempre os ídolos Hedges e Ziegler, na defesa, ou entrando como terceiro zagueiro na variação tática da equipe.

Já Thiago Santos, ex-Palmeiras, jogou 18 vezes, sendo titular em 17 oportunidades. O brasileiro, que anotou uma assistência na temporada, é peça chave no esquema de Luchi González.

Phelipe Megiolaro chegou há pouco tempo e ainda espera uma oportunidade, já que o titular, Jimmy Maurer, vive grande fase no gol do Dallas.

O JOGO

A dominância da equipe azul e vermelha do Texas no primeiro tempo foi suficiente para garantir a vitória e também a classificação.

Aos 19′ minutos, Fafà Picault cruzou, Barríos ajeitou pro meio da área e Franco Jara apareceu para empurrar pro gol. 1 a 0 Dallas. Fazendo grande partida, Fafà Picault apareceu de novo, aos 27′, se infiltrando na área e aproveitando lançamento de Ricaurte para cabecear firme e ampliar o placar.

Sem conseguir levar perigo aos donos da casa, o Houston Dynamo não diminuiu a diferença, e depois de se lançarem ao ataque para o “tudo ou nada”, novamente Picault apareceu e sacramentou a vitória já nos acréscimos do segundo tempo.

O camisa 9 disparou sozinho em contra-ataque e não teve dificuldades para vencer o goleiro Maric, fechando o placar em 3 a 0.

O FC Dallas volta a campo na quarta-feira (4) quando visita o , em duelo de classificados. Já o Houston Dynamo fecha sua participação no dia 8 recebendo o .

MELHORES MOMENTOS

Breve

FICHA TÉCNICA

FC Dallas – 3
Maurer; Reynolds (Nelson), Hedges, Bressan e Hollingshead; T.Santos, Ricaurte e Ferreira (Tessmann); Barríos (Ziegler), Picault e Jara (Mosquera).
Téc: Luchi González

Houston Dynamo – 0
Maric; Bizama, Cabrera, Fuenmayor e Lundkvist; Zahibo (Garcia), Cerén (Palomino) e Quintero; Hansen (Rodriguez), Lassiter (Martinez) e Ramirez (Manotas).
Téc: Tab Ramos

Gols: Jara e Picault (2x) (FCD)
Cartões Amarelos: T.Santos e Picault (FCD) / Bizama e Zahibo (HOU)

(Reprodução/Twitter FC Dallas)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes