Briga por artilharia na MLS esquenta última rodada

1
33
REUNION, FLORIDA - JULY 27: Diego Rossi #9 of Los Angeles FC celebrates after scoring the opening goal of the match from the penalty spot during a round of 16 match of the MLS is Back Tournament between Seattle Sounders and Los Angeles FC at ESPN Wide World of Sports Complex on July 27, 2020 in Reunion, Florida. (Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images)

Faltando apenas uma rodada para o fim da temporada regular da Major League Soccer, a artilharia da competição ainda está em aberta e a briga pelo MLS Golden Boot é grande.

Atualmente, Rossi soma 14 gols e ao que tudo indica é o favorito a levar o MLS Golden Boot, já que os segundos colocados somam 11 gols cada, sendo eles o norte-americano Zardes, do Columbus Crew, e o atacante Robert Berić, do Chicago Fire.

Rossi vem sendo unanimidade, o uruguaio e ponta-esquerda de 22 anos faz muito bem o papel do camisa 9. Em 2018 marcou 12 vezes em 32 ocasiões, já em 2019 foram 16 gols em 34 jogos e mais um gol nos playoffs.

Essa é a terceira temporada em que Zardes balança as redes mais de 10 vezes. Com 29 anos, é o principal concorrente de Rossi, assim como Berić, que em sua primeira temporada de MLS já soma 11 gols em 19 jogos.

Logo atrás com 10 gols temos Ruidiaz, Pavón e Mueller. O peruano, que é ídolo da torcida do Seattle ainda segue vivo na competição, Igualmente a Mueller, que junto ao Orlando já se garantiu nos Playoffs. Já o argentino Pavón não pode dizer o mesmo, já que o Galaxy tem chances mínimas para se classificar.

Veja a lista abaixo:

1 – Diego Rossi (Los Angeles FC) 14 gols
2 – Gyasi Zardes (Columbus Crew SC) 11 gols
2 – Robert Beric (Chicago Fire FC) 11 gols
4 – Cristian Pavon (LA Galaxy) 10 gols
4 – Chris Mueller (Orlando City SC) 10 gols
4 – Raul Ruidiaz (Seattle Sounders) 10 gols
7 – Alejandro Pozuelo (Toronto FC) 9 gols
7 – Jordan Morris Seattle (Sounders) 9 gols
7 – Ayo Akinola (Toronto FC) 9 gols
10 – Diego Valeri (Portland Timbers) 8 gols
10 – Bradley Wright-Phillips (Los Angeles FC) 8 gols
10 – Kacper Przybylko (Philadelphia Union) 8 gols
10 – Jeremy Ebobisse (Portland Timbers) 8 gols
10 – Damir Kreilach (Real Salt Lake) 8 gols
10 – Teal Bunbury (New England Revolution) 8 gols

(Capa: Repodução/Getty Imagens)

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.