Em jogo morno, Estados Unidos empata com País de Gales

Publicado:

Nesta quinta-feira (12), o Estados Unidos empatou com o País de Gales pelo placar de 0 a 0. O jogo foi realizado no Liberty Stadium, localizado no País de Gales e foi o primeiro de jogo da seleção norte-americana desde de março. Na próxima segunda (16), o time comandado por Greg Berhalter irá enfrentar o Panamá na Áustria.

O jogo

Em um jogo pouco movimentado, País de Gales e Estados Unidos se enfrentaram em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022. A teve 61% de posse de bola durante o jogo e finalizou sete vezes, sendo apenas uma a gol. A seleção de Gales finalizou quatro vezes no jogo, tendo dois chutes a gol.

A partida não teve grandes oportunidades de gol, mas serviu para que o treinadror da seleção americana pudesse observar seus jovens talentos jogando juntos mais uma vez.

Já os galeses, preocupados com os duelos contra Irlanda e Finlandia pela Nations League B, mandaram à campo um time quase todo reserva, cheio de jovens. Bale e Roberts sequer ficaram no banco, enquanto Brooks, Davies e James, atletas que jogam a Premier League, ficaram no banco de reservas.

A primeira chance veio apenas aos 32′ minutos. O volante galês Dylan Levitt saiu jogando errado e deu nos pés de Konrad de la Fuente. Cara a cara com o goleiro Ward, o jovem não teve tranquilidade e isolou a bola.

Os galeses tiveram grande oportunidade aos 61′, quando Moore deixou Lawrence frente à frente com Steffen. O jogador do País de Gales chutou forte mas o arqueiro americano, capitão da equipe, fez grande defesa.

Aos 72′, Llanez recuperou bola no meio de campo e chutou forte da intermediária, mas Ward espalmou e impediu o gol americano, e o jogo ficou mesmo em 0 a 0.

O brasileiro Johnny foi à campo no segundo tempo e jogou cerca de 25 minutos, fazendo sua estréia pela seleção principal.

Ficha técnica

País de Gales – 0

Ward; Roberts, Lockyer, J. Lawrence (Rodon), Gunter; Levitt (Morell), Smith (Sheehan), Matondo (Johnson), Wilson, T. Lawrence; Moore (James)
Técnico: Robert Page

Estados Unidos – 0

Steffen; Dest (Cannon), Miazga, Brooks, Robinson; Adams (Johnny), Musali (Gioacchini), McKennie; Reyna (Weah), de la Fuente (Llanez), Lletget (Otasowie)
Técnico: Gregg Berhalter

Gols: Sem gols
Cartões Amarelos: Miazga, Johnny e Dest (EUA)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa/Twitter Seleção Galesa)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes