domingo, maio 26, 2024
InícioMajor League SoccerNashville SCDiretor do Nashville SC gosta da posição de ''azarão'' do time nos...

Diretor do Nashville SC gosta da posição de ”azarão” do time nos Playoffs da MLS

Em entrevista ao site da MLS, o General Manager do Nashville SC, Mike Jacobs, falou sobre o “favoritismo” do Inter Miami no “Expansion Derby” na rodada de Play-In do mata-mata, do sucesso do time e das estratégias e dificuldades em se montar um time na Major League Soccer.

Jacobs declarou que a MLS é a liga mais desafiadora do mundo para montagem de elenco, que nem sempre o dinheiro garante o sucesso e que prefere não ser o favorito.

Construção do time

“O objetivo é ter atingir o sucesso sustentável” declarou Jacobs. Crítico dos que dizem que para vencer na MLS você deve gastar tanto dinheiro quanto Atlanta ou LAFC, o GM relembra, sem citar nomes, que outros times gastaram tanto ou mais e não obtiveram sucesso nos seus anos de estreia.

Falando da construção da equipe, Mike exaltou o trabalho feito na contratação do zagueiro Walker Zimmerman, eleito o Defensor do Ano pela MLS, e completou: teria gasto o dobro.

Nashville Playoffs MLS
Reprodução: Twitter MLS

O ex-assistente de Peter Vermes finalizou explicando que a franquia buscou não ter muitos jogadores com contratos superiores a um ano, para dar mobilidade ao plantel. Por não ter feito ainda jogos, não era possível identificar o DNA da equipe, a movimentação defensiva, como o ataque funcionaria.

Essas são as informações importantes para essa construção. A chegada de Jhonder Cadiz, que aconteceu na janela de transferência de verão, exemplifica essa estratégia. “Coesão ofensiva é a coisa mais difícil de construir. No último mês, fomos tão bons quanto qualquer um ofensivamente” finalizou.

Sucesso

Construido a partir de sua identidade defensiva e adicionando peças ofensivas que tiveram impacto positivo, a equipe terminou a temporada regular na sétima posição da conferência leste, perdendo a vaga direta para a rodada um dos playoffs para o New York Red Bulls no critério de desempates (9 vitórias do NYRB e 8 vitórias do Nashville).

“Nós continuamos a superar expectativas e eu penso que quando olhamos para o grupo que temos, o que mais empolga é que eles não apenas estão jogando bem no seu primeiro ano, mas ainda não usamos nossos três jogadores designados no jogo” disse Jacobs.

Esse sucesso não foi acaso. A equipe mostrou força no retorno da temporada, após não participar do MLS is Back em função dos casos de COVID-19.

“Expansion Derby”

Para o confronto contra o Inter Miami, chamado por torcedores e imprensa de “expansion derby”, pois envolve os dois times estreantes da MLS, a GM do Nashville disse gostar do fato de não ser considerado favorito apesar dos resultados. “Isso nos permite estar no ponto cego dos adversários quando jogamos contra eles” declarou.

Sobre os times, o Nashville conquistou uma vaga para o playoff antecipadamente, enquanto o Inter Miami precisou de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar. Além disso, a equipe do Texas tem a terceira melhor defesa da MLS.

Rindo, o GM disse “Sim, eu gosto do fato de que, mesmo tendo o sucesso que tivemos nesta temporada, ainda somos como a irmã fraca de Miami”.

O Nashville SC entra em campo nesta sexta-feira, às 23h00 (horário de Brasília) contra o Inter Miami, no Nissan Stadium, com cobertura e transmissão do Território MLS em todas as redes sociais.

(Capa: Reprodução/ Site Nashville SC)

Artigos de Destaque

Galerias

Gotham vs Carolina Courage by John Perdicaro

23 photos
0 views

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf