Conheça garoto destaque do Revolution nos Playoffs 2020

0
15
ORLANDO, FL - NOVEMBER 29:New England Revolution celebrating the first goal of the game during the MLS, Fussball Herren, USA playoff match between Orlando City FC and New England on November 29th 2020, at Explorer Stadium in Orlando, FL Photo by Andrew Bershaw/Icon Sportswire SOCCER: NOV 29 MLS Cup Playoffs Eastern Conference Semifinal - New England Revolution at Orlando City SC Icon20112900018

O New England Revolution surpreendeu mais uma vez nesta temporada, no último domingo o time bateu o Orlando City por 3 a 1 no Exploria Stadium pelas semifinais da Conferência Leste. O treinador Bruce Arena, que está prestes a terminar sua segunda temporada com os Revs, chegou a marca de 34 vitórias nos playoffs da MLS.

As grandes atuações dos craques Carles Gil e Gustavo Bou chamaram a atenção no jogo, porém eram esperadas, já que são os dois nomes mais caros do elenco, mas quem vem roubando a cena é um garoto canadense de 21 anos, de nome Tajon Buchanan.

Um ponta-direita de oficio, Tajon surpreendeu a todos ao iniciar a partida contra o Montreal Impact, na fase de Play-In, na lateral-direita e mesmo tendo que deixar o jogo cedo no segundo-tempo, Tajon foi reconhecido como o melhor em campo pela equipe americana.

No seguinte jogo contra o campeão da Supporter’s Shield (melhor time da temporada regular), Tajon novamente abrilhantou os olhos dos fãs da MLS ao marcar um golaço que definiria a classificacao do New England à próxima fase.

A opção de jogar na lateral foi toda e exclusiva de Bruce Arena, que mesmo com o seu jeito mais “fechado”, rasgou elogios ao jovem jogador:

Ano passado foi o seu primeiro ano como profissional, nós sabíamos sobre o seu potencial, ele sabia durante a pré-temporada que ele iria ganhar mais oportunidades durante o ano. Ele tem uma técnica muito boa e é muito competitivo, muito bom para o grupo. Nós nao hesitamos nem um segundo em colocá-lo na lateral, especialmente por ele já ter jogado na posição de meio-campo pelo lado direito que em teoria faz um papel similar ao lateral.

Bruce Arena

Após receber elogios de toda a imprensa, Tajon subiu de patamar mais uma vez ao ser peça fundamental na vitóriado New England Revolution contra o Orlando City. Além de participar de todos os gols, Tajon não tomou conhecimento do europeu Nani e o anulou totalmente da partida, uma diferença colossal.

Tajon foi a nona escolha do MLS SuperDraft de 2019, vindo da Syracuse University, onde marcou 12 gols em 33 jogos pela faculdade. Curiosamente Tajon fez a sua estreia em um jogo contra o Columbus Crew, próximo adversario do Revolution, em jogo válido pela final de Conferência.


Ele também estava selecionado para o elenco canadense que iria disputar o Pré-Olimpico da CONCACAF visando os Jogos de Tóquio, todavia foram ambos cancelados.

O Columbus Crew e o New England Revolution se enfrentam no próximo domingo, às 17h (Horário Brasilia). O jogo será transmitido pela Radio Territorio MLS.