Tetracampeãs do mundo voltam a campo em amistoso contra Holanda

0
18
LYON, FRANCE - JULY 07: Crystal Dunn of the USA controls the ball during the 2019 FIFA Women's World Cup France Final match between The United State of America and The Netherlands at Stade de Lyon on July 07, 2019 in Lyon, France. (Photo by Maja Hitij/Getty Images)
(Foto: Reprodução/Getty Images)

Na sexta-feira (27), a seleção feminina dos Estados Unidos fará sua primeira partida oficial após o início da pandemia da COVID-19. A equipe volta a campo após 261 dias, em uma partida que revive a final da Copa do Mundo da França de 2019 contra a Holanda, quando se consagraram pela quarta vez as campeãs do mundo. A partida acontece às 14h35 (horário de Brasília) no Rat Verlegh Stadion, em Breda, na Holanda.

A seleção americana fez sua última partida na SheBelieves Cup, na vitória por 3×1 contra o Japão, no dia 11 de março deste ano. O confronto contra a Holanda marca a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2019.

Em outubro, o técnico Vlatko Andonovski convocou as jogadoras dos Estados Unidos pela primeira vez desde o início da pandemia para um período de treinamento no Colorado, que não contou com a participação de jogadoras que atuavam fora do país. Dessa vez, com os treinamentos sendo realizados na Europa, Andonovski retornou alguns nomes para a lista, como Emily Sonnett, que foi campeã sueca com o Kopparbergs/Göteborg FC em novembro, e algumas estrelas que estão no campeonato inglês, entre elas Christen Press e Tobin Heath, do Manchester United, Rose Lavelle e Samantha Mewis, do Manchester City, e Alex Morgan, do Tottenham Hotspurs.

https://twitter.com/USWNT/status/1331713019886362625

Segue abaixo a lista de convocadas para os treinamentos.

Goleiras: Aubrey Bledsoe, Jane Campbell, Alyssa Naher.

Defensora: Alana Cook, Abby Dahlkemper, Tierna Davidson, Crystal Dunn, Kelley O’Hara, Margaret Purce, Becky Sauerbrunn, Emily Sonnett.

Meio-campistas: Julie Ertz, Jaelin Howell, Rose Lavelle, Catarina Macario, Kristie Mewis, Samantha Mewis.

Atacantes: Ashley Hatch, Tobin Heath, Alex Morgan, Christen Press, Sophia Smith, Lynn Williams.

Para a partida contra a Holanda, apenas 18 jogadoras estarão disponíveis. A transmissão nos Estados Unidos será realizada pela ESPN 2.

(Capa: Reprodução/ Seleção Norte-americana)