Convocação da Seleção dos Estados Unidos sofre mudança por COVID-19

Publicado:

Nesta terça-feira (1), a seleção americana de futebol masculino (USMNT, a sigla em inglês) confirmou que o meio-campista do , Frankie Amaya, que foi convocado anteriormente para o time, deu positivo para a COVID-19. Portanto, ele será substituído no plantel pelo meio-campista do Orlando City, Andrés Perea.

FC Cincinnati's Frankie Amaya misses cut for FIFA U-20 World Cup
Meio-campo do Cincinnati, Amaya ainda não estreou pela seleção principal / Reprodução: cincinnati.com

Até o momento, nenhum outro membro da delegação teve seu teste dado como positivo. De acordo com o protocolo, ele não entrou em contato com nenhum outro jogador ou funcionário após sua chegada na concentração, e o risco de contaminação no elenco ainda é mínima.

Agora, Amaya está isolado e respeitando os protocolos de quarentena apropriados. Seu teste positivo veio durante os procedimentos na chegada ao acampamento da seleção americana. Antes da ida, todos os testes do jogador deram resultado negativo.

O atleta substituto será Andrés Perea, de 20 anos, que chegou no Orlando City em 2020 após um empréstimo por um ano do Atlético Nacional/COL. Ele atuou em 28 partidas pelo time na MLS, sem nehum gol anotado, mas com 2 assistências.

Nascido em Tampa, na Flórida, o meio-campista tem dupla cidadania dos Estados Unidos e da Colômbia. Em seleções nacionais, Perea tem a experiência de disputar cinco partidas pela Colômbia na Copa do Mundo Sub-20 da 2019, mas o futuro ainda aguarda o jovem jogador a escolher qual nação irá representar em competições internacionais profissionais.

Nesta última segunda-feira (30), o treinador dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, já havia convocado 22 jogadores para enfrentar El Salvador em um amistoso no Lockhart Stadium, no dia 9 de dezembro. O técnico optou por convocar majoritariamente atletas que atuem em equipes já eliminadas da MLS desta temporada.

LISTA ATUALIZADA

GOLEIROS (3) : CJ Dos Santos (Benfica), Bill Hamid (DC United), David Ochoa (Real Salt Lake).

DEFENSORES (8) : Julian Araujo (LA Galaxy), Kyle Duncan (New York Red Bulls), Marco Farfan (Portland Timbers), Aaron Long (New York Red Bulls), Mark McKenzie (Philadelphia Union), Mauricio Pineda (Chicago Fire), Sam Vines (), Walker Zimmerman ().

MEIAS (5) : Andrés Perea (), Brenden Aaronson (Philadelphia Union), Kellyn Acosta (Colorado Rapids), Cole Bassett (Colorado Rapids), Sebastian Lletget (LA Galaxy)

ATACANTES (6) : Ayo Akinola (Toronto FC), Efrain Alvarez (LA Galaxy), Paul Arriola (DC United), Daryl Dike (Orlando City SC), Djordje Mihailovic (Chicago Fire), Chris Mueller (Orlando City SC)

(Capa: Reprodução/ Site oficial do Orlando City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes