Seattle conquista virada incrível sobre Minnesota e está na final da MLS Cup

Publicado:

Na noite desta segunda-feira (7) o Seattle Sounders recebeu o Minnesota United no Lumen Field na grande decisão da Conferência Oeste e conquistou a vitória, chegando assim a sua quarta final de Cup em cinco temporadas.

O jogo, como esperado, não foi fácil, e os visitantes chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem. Mas no fim da segunda etapa, o ataque poderoso do time de Seattle apareceu novamente e colocou o time na decisão da MLS Cup.

O duelo que dará o título da MLS Cup ao melhor time de 2020 será contra o e acontece no próximo sábado (12) às 22h, com transmissão da Rádio Território MLS.

O JOGO

Com bola rolando, o Minnesota United começou querendo colocar água no chopp do Sounders e chegar a sua primeira decisão de MLS na história. Emanuel Reynoso, camisa 10 e craque dos “Loons”, mais uma vez brilhou.

Aos 28′, “Bebelo”, como é chamado, cobrou falta com perfeição e abriu abriu o placar para o Minnesota. Um golaço, digno de camisa 10.

O jogo ficou quente e ainda mais disputado, o que acabou minando as grandes chances, que voltaram a aparecer apenas no segundo tempo. Aos 52′, Ruidiaz foi lançado, venceu a defesa e empatou o jogo para o Sounders, porém o VAR considerou que o atacante peruano cometeu falta no zagueiro Boxall e o gol foi corretamente anulado.

Aos 64′, o brasileiro João Paulo tocou para Jordan Morris na entrada da área e o atacante encheu o pé esquerdo, acertando a forquilha e balançando a trave do jovem St. Clair.

Dois minutos depois, o Minnesota ampliou. Reynoso, novamente cobrando falta, achou Dibassy dentro da área. O defensor francês cabeceou bonito, venceu Frei e colocou o Minnesota com a mão na vaga. 2 a 0.

Para muitas equipes, o 2 a 0, com menos da metade do segundo tempo por ser disputada, seria o fim. Menos para o Seattle Sounders. O time mais copeiro da MLS buscou forças de onde parecia não existir e encontrou o que poucos acreditavam: A virada ainda no tempo normal.

Ela começou aos 75′, quando Ruidiaz recebeu na entrada da área, chutou e a bola foi bloqueada pela defesa. Na sobra, o experiente Will Bruin achou a bola e bateu cruzado, diminuindo o prejuízo para Seattle.

Neste momento, o fator psicológico começava a virar para o time de Washington, muito mais acostumado com as grandes partidas do que seu adversário. O gol de empate veio aos 89′, com Lodeiro batendo escanteio. A bola sobrou para Ruidiaz, no segundo pau, e o atacante da seleção do Peru não perdoou. Tudo igual em Seattle, 2 a 2.

Aos 91′, Ruidiaz recebeu novamente dentro da área e de canhota acertou a trave, assustando o time do Minnesota, que parecia não saber o que fazer para conter o ímpeto dos rivais.

No último minuto do tempo normal, o milagre aconteceu: Lodeiro cobrou escanteio da direita e o herói improvável, o zagueiro Svensson, que entrou durante a partida, desviou pro fundo do gol, colocando a pá de cal no Minnesota e cravando o Seattle Sounders em sua quarta decisão nos últimos cinco anos.

No próximo sábado (12), o Sounders terá que viajar até Columbus para enfrentar o Crew na grande decisão da MLS Cup. De um lado, a franquia mais vencedora da década e de outro um Columbus Crew, franquia original da MLS, que não chegada à decisão desde 2015 e que não levante o caneco desde 2008.

Toda a cobertura da grande você acompanha aqui, no Território MLS, ao longo de toda a semana.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 3
Frei; A.Roldan (Leerdam), Gómez, O’Neill e Nouhou (Smith); C.Roldan, João Paulo (Bruin) e Lodeiro; Jones (Svensson), Morris e Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Minnesota United – 2
St. Clair; Métanire (Dotson), Boxall, Dibassy e Gasper; Gregus, Alonso e Reynoso; Finaly (Kamara), Molino e Lod (Schoenfeld).
Téc: Adrian Heath

Gols: Bruin, Ruidiaz e Svensson (SEA) / Reynoso e Dibassy (MNU)
Cartões Amarelos: A.Roldan, O’Neills (SEA) / Dibassy (MNU)

(Capa: Twitter/Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes