Comissário da MLS garante que Real Salt Lake não trocará de sede

0
18
Rio Tinto Stadium
Reprodução / Twitter Real Salt Lake

Depois de um período turbulento nos bastidores do Real Salt Lake, o comissário da MLS, Don Garber assegura aos fãs da equipe que “não há absolutamente nenhum plano para deslocar a sede da equipe”.

Em um episódio de agosto desse ano, o proprietário Dell Loy Hansen colocou à venda a franquia depois que surgiram fortes alegações sobre seu comportamento racista e sexista. Depois disso, a liga iniciou uma investigação imediata e Garber confirmou que a investigação foi concluída e que os resultados serão divulgados após a conclusão da MLS Cup programada para acontecer neste sábado (12).

As conversas entre Hansen e Garber têm sido produtivas e estão diretamente relacionadas à investigação em torno do proprietário e à venda iminente da Utah Soccer Holdings,  que além do Real Salt Lake, também é dona do Utah Royals FC, time feminino na NWSL e do Real Monarchs, que disputa a USL.

Já em 16 de novembro, foi relatado que o dono do RSL tem até 8 de janeiro para vender antes que a liga intervenha. No entanto, Garber sugeriu que é “mais do que provável” que a liga retome a venda nos próximos 30 dias. Segundo o comissário, “a MLS está preparada para assumir o processo de vendas do Real Salt Lake e do Utah Soccer Holdings”.

Impacto na franquia

Nas permanências, temos o técnico Freddy Juarez que deve permanecer no clube e o assistente técnico Tyrone Marshall, o único adjunto a permanecer na equipe para a temporada de 2021.

Porém, o diretor de goleiros Todd Hoffard e o assistente técnico Steffen Siebert foram dispensados ​​de suas funções na semana passada. Além deles, decisões muito importantes sobre o futuro de importantes jogadores permanecem. O capitão do clube e lenda Kyle Beckerman é um desses jogadores, que continua sem contrato para o começo temporada de 2021.

Sem um proprietário, é improvável que a franquia adquira muitos jogadores ao seu elenco atual, o que torna o momento iminente da venda do clube fundamental. Quanto mais cedo o clube for vendido e trocar de mãos, mais rápido ele poderá progredir.

O Real Salt Lake ainda tem esperança de poder sonhar a voltar para os playoffs da Conferência Oeste após uma campanha de 2020 em que o clube de Utah terminou bem aquém de suas expectativas, somente em penúltimo lugar, à frente apenas do Houston Dynamo.

Time feminino

O time feminino que pertence ao grupo do Real Salt Lake, o Utah Royals, foi vendido e passará a jogar em Kansas City na próxima temporada. Saiba mais clicando AQUI.

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)