Gigantes mexicanos seguem na busca por novo treinador

Publicado:

O , seguindo a tradição de vários países latino-americanos, possui dois campeonatos por temporada, geralmente nomeados de Apertura e Clausura, esta temporada o torneio foi chamado de Guard1anes 2020 e Guard1anes 2021. Findado o último torneio, em que o León buscou sua oitava estrela, já se aproxima o segundo campeonato da temporada e o planejamento, ou a falta dele, dos gigantes da capital mexicana, América/MEX e /MEX é, no mínimo, preocupante.

América

A equipe decidiu demitir Miguel Herrera após as eliminações sofridas, demissão essa que pegou de surpresa o próprio presidente do clube, Santiago Baños.

Um dos principais nomes sempre foi o de Robert Dante Siboldi, que pediu demissão após as eliminações do rival Cruz Azul/MEX. Segundo André Marin, especialista da Claro Sports, a negociação que parecia bem encaminhada com o treinador uruguaio até alguns dias atrás “esfriou” bastante e os Azulcremas parecem estar dispostos a procurar um técnico mais tarimbado dentro do futebol mexicano, como o treinador Guillermo Vásquez. O treinador mexicano de 53 anos já foi campeão mexicano com o Pumas/MEX em 2011, porém vem de um péssimo trabalho com o Atlético San Luis/MEX.

Vale lembrar que o América também tem o mercado sul-americano no radar. Embora seja uma opção arriscada a vinda de um treinador estrangeiro com tão pouco tempo para o início da pré-temporada e da estreia no torneio.

Cruz Azul

Nas últimas temporadas, a equipe criou uma grande expectativa nos seus torcedores com muitos investimentos e com a exibição de um grande futebol. Porém, o sonhado fim do jejum de títulos mexicanos não chegou e a equipe não ganha um torneio desde 1997.

Como se não bastasse a crise esportiva gerada pelo jejum histórico, o Cruz Azul/MEX foi atingido em cheio por uma crise institucional em julho de 2020 que reverbera até hoje, já que Guillermo Álvarez, mandatário da equipe à época foi oficialmente acusado de organização de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O caos atinge também a parte financeira do clube, que já descartou Matías Almeyda e Antonio Mohamed, por conta do alto salário pedido pelo treinador argentino. Segundo León Lecanda, jornalista da ESPN, assim como o América/MEX, não devemos nos surpreender caso o Cruz Azul/MEX opte por uma opção do próprio mercado mexicano até pelo momento financeiro atual do clube, o nome mais cotado é o de Alfonso Sosa,  53 anos, que ganhou a segunda divisão mexicana com o San Luis em 2018/2019. O treinador também teve uma curta passagem pelo Necaxa/MEX em 2020.

(Capa: Reprodução/Twitter )

Artigos Relacionados

Artigos Recentes