Nesta quarta-feira (19), à noite, duas equipes da USL Championship avançaram para as Quartas de Final da U.S. Open Cup: New Mexico United e Saint Louis FC. Esta última venceu o jogo contra o FC Cincinnati por 1 a 0, com um gol marcado na “bacia das almas”, nos acréscimos dos segundo tempo, exatamente aos 90’+3′, no World Wide Technology Soccer Park, na cidade de Saint Louis, Missouri.
Foto: Reprodução Twitter/SaintLouisFC
O Estádio World Wide Technology Soccer Park tem capacidade pra 5.500 espectadores. Nessa partida histórica, estavam 4.033 torcedores presentes. O técnico Anthony Pullis armou a equipe no esquema 4-1-4-1, com Oscar Umar entre a linha de defesa e o meio de campo e Albert Dikwa no comando de ataque. Logo aos 10′, Russell Cicerone (Saint Louis FC) fez boa jogada pela direita e cruzou a bola pra Kadeem Dacres, que chutou fraco e o goleiro Przemyslaw Tyton fez a defesa. Aos 16′, o lateral Paris Gee fez boa jogada pela esquerda e chutou forte de fora da área. A bola bateu na trave e foi pra fora.
Aos 25′, o próprio Paris Gee (Saint Louis FC) recebeu um lançamento em profundidade pela lateral esquerda e entrou no meio da área. Paris Gee chutou a bola no canto e o goleiro Tyton fez uma boa defesa. Oito minutos depois, Lewis Hilton (Saint Louis FC) chutou forte da meia-lua da grande área. O goleiro Tyton fez uma sensacional defesa, espalmando a bola pra lateral.
No segundo tempo, a equipe da MLS, FC Cincinnati, começou a mandar no jogo. Os visitantes tiveram uma grande oportunidade numa cabeçada de Forrest Lasso, que foi eleito o “Defensor do Ano” na USL 2018. Próximo da meia hora da segunda etapa, outra boa oportunidade do FC Cincinnati. Kekuta Manneh mandou uma bola na trave e o lateral Paris Gee conseguiu afastar o perigo. Aos 78′, Leonardo Bertone (FC Cincinnati) arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do gol.
Aos 83′, Russell Cicerone chutou da entrada da área e a bola foi desviada pelo jogador do FC Cincinnati. Por muito pouco, Kadeem Dacres não alcançou a bola para mandá-la pro fundo da rede. O camisa 9 do Saint Louis FC, Cicerone, teve outra grande chance quando chutou da entrada da área e Tyton fez uma excelente defesa aos 2′ de acréscimos. O goleiro do FC Cincinnati espalmou a bola para escanteio. Logo em seguida, Lewis Hilton cobrou o escanteio e o zagueiro e capitão do Saint Louis FC, Sam Fink, testou a bola pro fundo do gol, fazendo o gol da vitória aos 3′ de acréscimos.
Os jogadores do Saint Louis FC foram comemorar com a galera. A torcida explodiu de alegria em Saint Louis. Com 6′ de acréscimos, o árbitro Michael Radchuk apitou o final de jogo e foi só festa no World Wide Technology Soccer Park. Foi a primeira vitória do Saint Louis FC em cima da ex-equipe da USL, FC Cincinnati. Nas Quartas de Final da U.S. Open Cup, o Saint Louis FC enfrentará o campeão da MSL Cup, Atlanta United FC, no Estádio Mercedes-Benz no dia 10 de julho. Vejam os melhores momentos da partida.
This…this was a BIG one‼@SaintLouisFC pulls off the #Cupset vs. @fccincinnati and moves on to the Quarterfinals! They will be hosted by @ATLUTD July 10th!#USOC2019 | 📺 Highlights pic.twitter.com/JMb2t5ZgoB
— U.S. Open Cup (@opencup) June 20, 2019