Fuera de Juego: a má fase do Tigres após o Mundial de Clubes

Publicado:

O retorno do Mundial de Clubes não foi benéfico para o Tigres e o time, até o momento, não tem demonstrado bom futebol na

Fuera de Juego

Desde que voltou do Mundial de Clubes, o Tigres, do , já não foi o mesmo. Ocupando a 12º colocação da Liga MX e com 40% de efetividade, o clube tem deixado muito a desejar, com uma defesa frágil e um meio-campo que erra muitos passes. Longe de jogar bonito, os felinos não possuem o protagonismo esperado e apresentam muitos problemas no cenário futebolístico.

O momento vivenciado pelo Tigres não é nada alentador, entretanto, existe um fato bastante curioso: o Tigres não foi o único time que regressou de um Mundial de Clubes jogando mal no torneio local. Aconteceu o mesmo com outros times mexicanos. A maioria, inclusive, nem sequer se classificou para a Liguilla.

O América, em 2007, o Pachuca, em 2009 e o , em 2012, foram os únicos times que tiveram um bom rendimento após o Mundial de Clubes e conseguiram chegar à final da Liga MX. Quanto aos demais, o rendimento foi negativo e nunca saíram como campeões do torneio.

Mas, qual está sendo o problema real do clube Tigres? Com o plantel que possuem, deveriam estar no topo da tabela. Mas a verdade é que, pouco a pouco, o time tem se mostrado cansado e sem ideias. A geração atual já ganhou tudo e também já perdeu tudo. Em todas as suas áreas, o Tigres possui problemas e não mostra variantes. Ou seja, em poucas palavras, está na hora de renovar o plantel como o fizeram há seis anos.

(Capa: Arte/Robson Lima)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes