Com Alphonso Davies, Canadá anuncia convocação para eliminatórias

Publicado:

Os Canucks darão o primeiro passo rumo ao mundial no próximo dia 25 pelas Eliminatórias da para a Copa do Mundo

A Canada Soccer revelou nesta terça-feira (23) a lista com os nomes que disputarão as partidas contra Bermudas e Ilhas Cayman, nos dias 25 e 28 respectivamente válidas pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Vale lembrar que a convocação foi nomeada na última semana pelo técnico John Herdman, mas por precauções com relação a não liberação de jogadores por parte de seus clubes, só foi divulgada na data de hoje.

Seleção canadense
Convocação conta com veteranos e debutantes na seleção. Foto: CanadaSoccer.com

Apesar da cautela da CSA em relevar a convocação, alguns nomes já tinham sido confirmados pelos próprios clubes onde os atletas canadenses atuam, a exemplos de Junior Hoilett do Cardiff City ou Mark-Anthony Kaye do Los Angeles FC. Algumas surpresas positivas foram os nomes de Ricardo Ferreira, que optou defender a ao invés da portuguesa, Theo Corbeanu, Jayden Nelson e Dayne St. Clair, que estavam na lista provisória para o Pré Olímpico no México, além do retorno de Atiba Hutchinson, novamente nas convocações da seleção principal do após um intervalo de quase dois anos, quando disputou a Copa Ouro em 2019.

Algumas ausências notáveis foram Jonathan David, não liberado pelo Lille, Scott Arfield, que pretende no momento focar apenas nos jogos junto com o Rangers da Escócia e dos “selecionáveis” Jonathan Osório (machucou no último domingo, trocado por Nelson) e Ayo Akinola, ambos do Toronto. É importante ressaltar que a “queda de braço” entre Canadá e EUA para ver quem poderá contar com Akinola em definitivo segue viva. Nenhum atleta da Canadian Premier League foi lembrado por Herdman para esta convocação.

Veja a seguir a lista completa da convocação para as primeiras partidas das Eliminatórias:

Goleiros: Milan Borjan (Estrela Vermelha/SER), Maxime Crépeau () e Dayne St. Clair (Minnesota United/EUA);

Defensores: Ricardo Ferreira (sem clube), Frank Sturing (Den Bosch/HOL), Steven Vitória (Moreirense/POR), Joel Waterman (Montreal), Samuel Adekugbe (Valerenga/NOR), Cristían Gutierrez (Vancouver Whitecaps), Alistair Johnston (Nashville/EUA), Richie Laryea (Toronto FC) e Kamal Miller (Montreal);

Meio de campo: Theo Corbeanu (Wolverhampton Wanderers/ING), Stephen Eustáquio (Paços de Ferreira/POR), Atiba Hutchinson (Besiktas/TUR), Mark-Anthony Kaye (Los Angeles FC/EUA), Jayden Nelson (Toronto FC), Samuel Piette (Montreal) e David Whoterspoon (St. Johnstone/ESC);

Atacantes: Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps), Alphonso Davies (Bayern de Munique/ALE), Junior Hoilett (Cardiff City/GAL), Cyle Larin (Besiktas/TUR) e Liam Millar (Charlton Athletic/ING).

Matéria original: CanPL Brasil
Para saber mais sobre o futebol canadense, acesse o site www.canplbrasil.blogspot.com

(Capa: Reprodução/Twitter Alemão da Opressão)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes