Prévia da Temporada: Real Salt Lake quer dias melhores na MLS

Publicado:

Confira a série de prévias da temporada do Território e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021

A temporada de 2020 para o Real Salt Lake foi um tanto quanto desastrosa dentro e fora do campo. No , a equipe caiu nas oitavas-de-final para o Earthquakes com placar de 5×2. Na temporada regular, amargou a 11ª colocação na Conferência Oeste (21ª no geral), com apenas 22 pontos. Já nos bastidores, o dono da franquia, Dell Loy Hansen foi alvo de duras críticas após tecer comentários de cunho racista contra seus próprios jogadores que optaram por boicotar uma partida da equipe, em agosto do ano passado. Diante de toda a repercussão negativa, Hansen colocou a franquia à venda.

Para a próxima competição, o quer esquecer os problemas da última temporada ao estrear na segunda rodada de sua 17ª temporada, dia 24/04, atuando fora de casa contra o Minnesota United.

COMO FOI EM 2020

A equipe de Freddy Juarez sofreu bastante no ano passado e deseja não repetir tal desempenho. Foram apenas 5 vitórias, somaram 10 derrotas e 7 empates ao longo da temporada regular toda, com um ataque fraco que marcou apenas 25 gols e a defesa que tomou 35. Tanto no futebol dentro do campo, quanto nos números gerais, percebe-se um desempenho muito abaixo do esperado da equipe campeã de 2009. De fato, foi uma temporada atípica, o clube sofreu bastante com contaminações pelo COVID-19 durante o ano todo e isso claramente prejudicou o planejamento e a continuidade do trabalho.

COMO SERÁ 2021

Desenvolvimento, integração e inclusão, são pilares importantíssimos da nova diretriz da franquia, o “The RSL Way”, movimento liderado pelo ídolo do clube Tony Beltran e contribuição dos Diretores do grupo. Este documento e estas diretrizes podem e devem direcionar os esforços da franquia no ano de 2021 para apresentar um melhor papel na liga, além de desenvolver, liderar e inspirar a cultura do futebol em Utah. Isso tudo foi motivado pela possível venda da franquia ainda esta temporada.

O Salt Lake trouxe dez reforços para a temporada, sendo todos abaixo dos 25 anos e sete atletas de suas divisões de base, além de captar um atleta do college americano, da University of Virginia, no super draft do ano passado. Em contrapartida, a equipe do Rio Tinto sofreu dez baixas no elenco e outros três que se aposentaram dos gramados.

A equipe também anunciou no mês passado, o novo Diretor de Futebol, Kurt Schmid, de 38 anos, que já atuou no , Seattle Sounders e também no Inter Miami.

MERCADO

Chegaram:

Bret Halsey – Lateral-direito – University of Virginia
Rubio Rubin – Atacante – San Diego Loyal ()
Anderson Julio – ponta direita – San Luis (Liga MX)
David Ochoa – Goleiro – Real Monarchs (USL)
Noah Powder – Lateral-esquerdo – Real Monarchs (USL)
Erik Holt – Zagueiro – Real Monarchs (USL)
Luis Arriaga – Meia-atacante – Real Monarchs (USL)
Andrew Brody – Lateral-direito – Real Monarchs (USL)
Jeff Dewsnup – Goleiro – ZBR Academy
Bode Davis – Meia-atacante – Real Monarchs (USL)

Saíram:

Corey Baird – Atacante – LAFC
Sam Johnson – Atacante – Sabah (Super League Indonésia)
Nedum Onuoha – Zagueiro – aposentado
Luke Mulhohand – Meia-atacante – aposentado
Kyle Beckerman – Volante – aposentado
Alvin Jones – Lateral-direito – sem cube
Giuseppe Rossi – Atacante – sem clube
Julian Vázquez – Atacante – sem clube

TIME BASE
Zac MacMatch; Ashtone Morgan, Aaron Herrera, Marcelo Silva e Justen Glad; Everton Luiz, Maikel Chang, Damir Kreilach e Albert Rusnák; Douglas Martinez e Rubio Rubin.
Téc: Freddy Juarez

Estreia: vs Minnesota United, fora de casa, 24 de abril de 2021

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes